Julgamento do caso Jonhliane entra no segundo dia; Alan e Ícaro são ouvidos nesta quarta

Nesta quarta-feira (18), segundo dia do julgamento dos réus Ícaro José da Silva Pinto e Alan Araújo de Lima, acusados pela morte de Jonhliane Paiva ocorrida no dia 6 de agosto de 2020, na Avenida Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, a dupla será ouvida pelo juri popular.

O julgamento teve início na terça-feira (17) e a expectativa é que se encerre hoje, mas pode se estender até a quinta-feira (19). No primeiro dia foram ouvidas e interrogadas as testemunhas de defesa e acusação.

As imagens de Ícaro e Alan não podem ser divulgadas, mas eles participaram do primeiro dia de julgamento, apenas ouvindo, sem se pronunciarem.

Após serem ouvidos e interrogados nesta quarta, serão iniciados os debates entre acusação e defesa. O promotor Efraim Mandonza, do Ministério Público do Acre, terá uma hora para sustentar a tese de que Ícaro e Alan são culpados. Ainda na terça, ele falou com a imprensa antes do início do julgamento e adiantou que pedirá a condenação dos réus.

Os advogados de Alan e Ícaro terão o mesmo tempo para defesa dos réus. O juiz Alesson Braz conduz o julgamento que ocorre na Cidade da Justiça.

Ícaro está sendo julgado pelo crime de homicídio doloso, omissão de socorro e embriaguez ao volante, e Alan, pela morte da jovem. Os crimes do Art.132 do CP (perigo para a vida ou saúde de outrem) e do Art.308 do CTB (participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística) foram excluídos da apreciação dos jurados, mas a tese segue mantida pela acusação.

Sobre o caso

A vítima foi morta na manhã do dia 6 de agosto de 2020, por volta das 6h, ao longo da Av. Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco, quando o veículo BMW, conduzida por Ícaro, chocou com a motocicleta em que Jonhliane dirigia. Araújo dirigia um veículo marca VW, modelo Fusca 2.0T. Os dois foram flagrados em alta velocidade na avenida.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost