23.3 C
Rio Branco
28 junho 2022 8:48 pm

Significado das luas no WhatsApp: entenda emojis e como usar

Figuras são usadas de maneiras inusitadas para expressar sentimentos em mensageiros para Android e iPhone (iOS); veja lista de significado dos emojis de lua no WhatsApp

POR TECHTUDO

Última atualização em 31/05/2022 14:42

Emojis de lua estão entre as carinhas com significado mais incompreendido por usuários durante conversas em apps como WhatsAppTelegram e até DMs do Instagram. Embora sejam representações literais de algo, as figuras podem receber conotações diversas dentro do contexto da troca de recados e não ter a ver apenas com o que é exibido. Dessa forma, assim como outros emojis, as luas apresentam duplo sentido e podem aludir, inclusive, a propostas sexuais. Veja, a seguir, todos os significados dos emojis de lua.

Lua sem iluminação sorrindo ou lua iluminada sorrindo

Muitos usuários acabam por atribuir novos significados aos emojis, mesmo que nada tenham a ver com o simbolismo literal. O emoji de lua sem iluminação e sorrindo, por exemplo, é muito utilizado para dar um tom mais provocador à conversa, como quando alguém quer demonstrar interesse romântico ou sexual por outra pessoa.

Emojis de lua sorrindo — Foto: Reprodução/Emojipedia
Emojis de lua sorrindo — Foto: Reprodução/Emojipedia

De acordo com o site Emojipedia, porém, a lua escura e sorrindo representa a lua nova, enquanto a lua iluminada retrata a Lua Cheia. O rosto sorrindo de ambos significa “a alegria do homem ao chegar na lua”.

Lua em diferentes fases (minguante, crescente, nova, cheia…)

Todas as fases da lua estão representadas nos emojis. A lua nova (disco preenchido) sem iluminação e com algumas crateras pode ser usada para representar a noite, a astronomia e o espaço sideral. Já a lua crescente é expressa por meia lua amarela, curvando-se para a direita, e pode ser usada para dar boa noite, por exemplo.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.087 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.