18.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 2:49 am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Anta de 250 kg entra em escola de futebol e é resgatada por policiais

O animal silvestre não apresentava ferimentos e foi solto em segurança no habitat natural dele

POR G1

Uma anta chamou a atenção em uma escola de futebol, na manhã desta terça-feira (7), em Dourados (MS), a 230 km de Campo Grande. O animal passou pelo portão do estabelecimento e ficou lá até ser resgatado por equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) e Guarda Municipal.

Um professor, 35 anos, que atua na escola telefonou para os policiais da PMA, informando que uma anta havia adentrado no espaço logo pela manhã. Conforme testemunhas, a anta vinha caminhando pela rua até que viu o portão da escola de futebol aberto e resolveu entrar.

Pensando na segurança e proteção do animal, o homem fechou o portão da escola. Para a polícia, ele disse que fez isso para evitar que a anta fosse atropelada ou atacada por cães.

Policiais tirando rede para libertar anta no habitat natural. — Foto: Reprodução/PMA
Policiais tirando rede para libertar anta no habitat natural. — Foto: Reprodução/PMA

Com o auxílio de redes e cambões, os policiais conseguiram driblar a anta. Ela ainda tentou resistir, mas foi esperta e se deixou ser resgatada para enfim ser solta em um lugar seguro. Conforme as autoridades, a anta pesa cerca de 250 kg e é macho.

Como não aparentava ferimentos, ela foi levada até uma reserva florestal distante da cidade e solta em segurança.

Os artigos são de responsabilidade exclusiva dos autores. É permitida sua reprodução, total ou parcial desde que seja citada a fonte.