21.3 C
Rio Branco
25 junho 2022 12:21 am

Daniela Mercury processa Eduardo Bolsonaro por fake news

POR CONGRESSO EM FOCO, UOL

A cantora baiana Daniela Mercury deu entrada, na última quarta-feira (15), numa ação criminal contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, também do PL. Na ação, a cantora acusa o parlamentar de difamação após ele publicar, em abril deste ano em suas redes sociais, um vídeo em que a voz de Daniela é adulterada.

No vídeo compartilhado pelo deputado, a voz atribuída à cantora afirmava que Jesus Cristo era gay. Na época, a cantora afirmou que “fake news é crime” e que, aos criminoso, desejava “a lei”. O processo já vinha sendo aguardado. O deputado apagou a postagem após a repercussão negativa.

O vídeo postado era uma montagem de falas de Daniela durante uma apresentação da artista e se referia ao cantor Renato Russo. O deputado disse aos seguidores que a suposta fala de Daniela era causada pela “abstinência” da Lei Rouanet. O vídeo divulgado pelo deputado tinha a legenda “O Brasil não merece isso”.

Segundo informações da coluna do jornalista Ancelmo Gois, de O Globo, o caso está na 20ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

Leia mais em Congresso em Foco.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.079 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.