32.3 C
Rio Branco
4 julho 2022 3:42 pm

Militar da reserva é preso com 18kg de drogas na BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco

POR JURUÁ 24 HORAS

Última atualização em 09/06/2022 08:11

O major da reserva remunerada da Polícia Militar do Acre, Moisés da Silva Araújo, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), acusado de estar transportando drogas da facção criminosa Comando Vermelho de Cruzeiro do Sul para Rio Branco, no final da tarde desta quarta-feira (8). A prisão aconteceu no km 40, da BR-364, no trecho entre Sena Madureira e Rio Branco, no interior do Acre.

Segundo informações da PRF, os agentes tinham a informação que dois veículos seriam usados para transportar drogas da facção Comando Vermelho para Rio Branco, com saída em Cruzeiro do Sul. Após a investigação, barreiras foram montadas para realizar as apreensões das drogas e também prender os transportadores.

No início da tarde, o primeiro veículo, de modelo Ford Ka, foi abordado no km 160 e dentro de um compartimento foi encontrado cerca de 11,12 kg de cocaína pura. Tanto o motorista, quanto o passageiro, acabaram recebendo voz de prisão e foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, em Rio Branco, para prestar esclarecimentos para o Delegado Plantonista e ficar a disposição da Justiça.

Às 14h o segundo veículo foi abordado. Foi um carro modelo Saveiro de cor branco, que andava em alta velocidade pela rodovia, com um motorista e um passageiro. Os PRFs deram ordem de parada, mas o motorista do carro não obedeceu e fugiu. Na fuga, um dos pneus acabou estourando e o carro parou, e o motorista fugiu pela área de mata.

No entanto, o passageiro permaneceu no carro e era o major Moisés Araújo. Ele foi abordado e disse para a equipe da PRF que pegou uma carona desse motorista em Cruzeiro do Sul até Rio Branco, e que não sabia quem era o condutor.

Ao fazer a revista veicular, a equipe da PRF encontrou em um compartimento escondido muita droga. O major recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, onde prestou depoimento para o Delegado Plantonista e, em seguida, foi levado por uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo tenente Coronel Agleison, até o Comando do Bope, onde ficará a disposição da Justiça.

O Saveiro branco foi colocado em um guincho e também foi apresentado na sede da Polícia Federal, onde terminou de ser aberto e, ao todo, 70kg de cocaína pura estavam no veículo. O veículo e a droga ficaram apreendidos. O caso passará a ser investigado pela Polícia Federal do Acre.

Situação grave

Ao ser preso nessa quarta, o major Moisés Araújo ganhou mais um crime para sua ficha. Ele já havia sido preso por agredir a ex-mulher e sua sogra em junho de 2021. Na época, ele era comandante da 3ª companhia do 5º Batalhão, em Brasiléia.

Porém, a situação do major se agravou no mesmo mês, pois ele também foi acusado pela família de abusar de uma adolescente de 13 anos, quando a jovem ia visitar a mãe, que convivia com o major.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.121 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.