31.3 C
Rio Branco
2 julho 2022 5:43 pm

Prefeitura de Cruzeiro do Sul se posiciona sobre contratação de sertanejos após solicitação do MPAC

O MPAC divulgou, no último dia 6, que solicitou informações sobre a eventual parceria com o Governo do Estado para o custeio dos shows de cantores nacionais na ExpoAcre Juruá

POR MARIA FERNANDA ARIVAL, PARA CONTILNET

Última atualização em 08/06/2022 14:13

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul divulgou uma nota de esclarecimento sobre a solicitação de informações a respeito de contratações de shows para a ExpoAcre Juruá, feita pelo Ministério Público do Acre (MPAC) e diz que “não existe até o presente momento nenhum show contratado pela gestão”.

Em nota, a Prefeitura esclarece que a ExpoAcre é um evento de interesse dos setores públicos e privado, em que a prefeitura está como parceira do Governo do Estado, realizando conversas a respeito do evento. Além disso, diz também que a realização da feira e participação da prefeitura se dará dentro da legalidade e realidade econômica do município.

“A prefeitura tem celebrado parcerias com o governo do estado em diferentes áreas de atuação e compreende que a realização da feira é um anseio da população por representar a possibilidade de retomada dos negócios no pós-pandemia e entretenimento após dois anos de isolamento social”, diz trecho da nota.

Veja nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento 

Diante do fato noticiado de que o Ministério Público Estadual solicitou à Prefeitura de Cruzeiro do Sul informações a respeito da contratação de shows, a prefeitura vem por meio desta informar que não existe até o presente momento nenhum show contratado pela gestão para a Expoacre- Juruá.

A Expoacre é um evento de interesse dos setores público e privado na qual a prefeitura, na qualidade de parceira do Governo do Estado vem realizando conversas a respeito dessa realização.

A prefeitura tem celebrado parcerias com o governo do estado em diferentes áreas de atuação e compreende que a realização da feira é um anseio da população por representar a possibilidade de retomada dos negócios no pós-pandemia e entretenimento após dois anos de isolamento social.

A realização da feira e a participação da prefeitura se dará dentro da legalidade e realidade econômica do município, com respeito aos limites do orçamento municipal.

A respeito da solicitação do MP, a prefeitura compreende que o órgão cumpre seu papel ao solicitar as informações, que serão prontamente atendidas. Mas também afirma que somente pode responder sobre casos concretos, onde de fato existam parcerias e não à respeito de boatos. É importante ressaltar que a gestão municipal tem procurado manter sempre boas parcerias e o respeito pelas instituições.  

Neste momento reafirmamos o compromisso da gestão para com os princípios da administração pública de transparência e de responsabilidade para com os recursos públicos.

Prefeitura de Cruzeiro do Sul

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Receba nossas notícias em seu email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 6.102 outros assinantes

Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.