Real Big Data: Gladson lidera pesquisa de intenção de votos com 41%

A TV Gazeta divulgou nesta terça-feira (7) uma nova pesquisa de intenções votos para as eleições deste ano no Acre. Realizada pelo instituto Realtime Big Data, o estudo foi realizado entre os dias 4 e 6 de junho, e 1.500 pessoas foram entrevistadas.

Segundo a pesquisa estimulada, onde os nomes são apresentados, o candidato a reeleição para Governo do Acre, Gladson Cameli (PP), aparece liderando com 41%; Mara Rocha (MDB) aparece em segundo, com 17%; Sérgio Petecão (PSD) com 14%; e Jenilson Leite (PSB) tem 11%. Branco e nulo somam 9%, 8% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar.

Em um cenário onde é acrescentado o nome do senador Marcio Bittar (União Brasil) para Governo, os números mudam, Gladson Cameli se mantem à frente, mas as intenções de voto no progressista cai para 38%; Mara Rocha, permanece em segundo lugar, mas com 15%; Sérgio Petecão, com 12%; Márcio Bittar empata com Jenilson Leite, ambos com 12%. Brancos e nulos somam 7%, e os que não souberam ou não quiseram responder, 7%.

Na pesquisa espontânea, onde as pessoas não têm estímulo de nome, as pessoas que votariam em branco ou em nulo somam 17% e os que não souberam ou não opinaram representam 39%, somando 56%.

Gladson Cameli aparece com 26%; Mara Rocha, Jenilson Leite, e Sérgio Petecão empatados com 4% cada. Jorge Viana somou 3%; Marcus Alexandre 2% e Márcio Bittar 1%.

A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AC04884/2022 e o nível de confiança é de 95% com margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Foram ouvidos eleitores de Rio Branco, Brasileia, Sena Madureira, Senador Guiomard, Plácido de Castro, Xapuri e Porto Acre, Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Marechal Thaumaturgo e Rodrigues Alves.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost