Dirigente da Rede, Pedro Ivo defendeu que os dois presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB) cedam a favor de Lula. O motivo? Ninguém acredita mais numa terceira via. Sem tempo. A eleição deve ser polarizada entre Lula e Bolsonaro.
“Deveriam desistir em nome da democracia e garantir a vitória de Lula no primeiro turno” – disse Pedro Ivo, num palanque.
Quem não deve ter gostado é a pré-candidata bolsonarista Mara Rocha, emedebista que sonha em dar palanque a Bolsonaro. Vai dizer que estou espalhando fake news – apesar de que a informação circula em sites nacionais.
Antônia Lúcia
É a mais nova deputada federal. Foi empossada no lugar de Alan Rick, que se licenciou por 120 dias para trabalhar seu nome para as eleições.
Antônia e Silas
São os novos apoiadores da empreitada de Alan ao Senado. Dupla forte, e próxima do presidente Bolsonaro.
Dia 30
É a data marcada para a convenção da federação de esquerda. Finalmente algumas dúvidas serão sanadas, como quem será o governador dessa chapa. Jenilson estará presente? Veremos.
Inconstitucional
Brasil de Fato: “O subprocurador-geral Lucas Rocha Furtado, do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (MP-TCU), entrou com um pedido de medida cautelar no próprio tribunal contra a PEC dos Auxílios. A proposta, que foi aprovada na noite desta quarta-feira (13) pela Câmara dos Deputados, prevê um aumento de R$ 40 bilhões com gastos do governo com programas sociais às vésperas das eleições”.
Abuso
Segundo Furtado, “a emenda proposta é flagrantemente inconstitucional” e pode constituir “abuso do poder político e econômico”, sendo os responsáveis “passíveis de ações de impugnação de mandato eletivo”. A legislação eleitoral proíbe a efetivação de novos benefícios sociais em ano eleitoral, mas abre brechas para estados de emergência.
Aprovado
A Câmara de Rio Branco aprovou um pacotão de projetos antes do recesso e a LDO de R$ 1,8 bilhão para o município em 2023.
Alto Acre
Estou apurando uma pequena confusão no Alto Acre, onde parentes ligados ao Grupo X pedem votos para o Grupo Y. Pode?
Jéssica Sales
Se decidir que disputa o Senado, não há dúvidas de que Jéssica Sales faz uma bela campanha. Depois do governador Gladson, a deputada é uma grande novidade vinda do Juruá.
Chapa do Governo
Aos poucos, Gladson vai polindo e adornando a chapa do Governo. Ainda tem detalhes a serem acertados.
Mailza
Se alguém tinha dúvidas, que não reste mais: senadora Mailza disputa um novo mandato no Senado com apoio de Gladson.