26 de abril de 2024

Como comprar a criptomoeda Dogecoin

Inicialmente, devemos saber que o mercado financeiro ganhou muito com a popularização das criptomoedas – afinal, com a possibilidade de compra, os criptoativos chamaram a atenção e atraíram os olhares de milhares de pessoas, que passaram a estudar métodos de investimento.

Inegavelmente, uma das criptomoedas mais pesquisadas do momento é a Dogecoin. Dessa maneira, muitos entusiastas se perguntam como comprar Dogecoin nos dias de hoje. Logo, é exatamente isso que viemos responder.

Idealiza após uma brincadeira, a Dogecoin é uma criptomoeda barata, que possui bom prospecto de alta. Pensando nisso, sua busca passou a ser contínua nos últimos meses.

Continue lendo e saiba mais sobre a Dogecoin.

O que é Dogecoin

Primeiramente, a Dogecoin é uma criptomoeda. Sabendo disso, observamos que o token em questão alcançou um patamar de alta em 14.000% em maio desse ano, o que fez com que os olhos do mundo se voltassem para ela.

Fundada em 2013, a Dogecoin só se popularizou internacionalmente nesse ano de 2022, se tornando uma das cripto com maior prospecção de crescimento do mercado.

A ideia da criação da criptomoeda Dogecoin surgiu após uma uma brincadeira de dois programadores, Billy Markus e Jackson Palmer.

O nome faz referência a um meme que é composto por um cachorro da raça japonesa Shiba Inu. Dessa maneira, a DOGE é chamada de criptomoeda meme, sendo assim a primeira de muitas que chamaram a atenção e se popularizaram nesse ano.

Como comprar Dogecoin

Antes de saber como comprar Dogecoin, é preciso ter uma conta em alguma corretora de criptomoedas, como eToro, Libertex, Crypto.com, entre outras.

Tomando como base a plataforma eToro, siga nosso passo a passo e saiba como comprar Dogecoin.

  • PASSO 1: A fim de começar o processo de compra de unidades de Dogecoin, abra uma conta na corretora eToro: para isso, basta inserir algumas informações. Além disso, quando solicitado, anexe uma cópia da sua carteira de motorista ou passaporte. Desse modo, você deverá enviar um comprovante de endereço.
  • PASSO 2: Posteriormente, você deverá depositar fundos em sua conta com quantias de $200 ou mais para começar a negociar. Os tipos de depósito incluem cartões de débito ou crédito, serviços bancários e carteiras eletrônicas.
  • PASSO 3: Procure pela crypto Dogecoin: Para localizar, digite o nome da criptomoeda na barra de pesquisa.
  • PASSO 4: É chegada a hora de finalizar a sua compra de Dogecoin. Dessa maneira, independentemente do preço de negociação, você pode comprar Dogecoin com o mínimo de $10 na eToro. Insira uma aposta, ou seja, o valor em dólares que você deseja investir e confirme a transação.

Preço de 1 Dogecoin

No momento em que esse artigo foi escrito, a moeda Dogecoin estava avaliada em R$0,38. Desse modo, a cripto possui uma boa prospecção ainda para este e o próximo ano.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost