21.3 C
Rio Branco
9 agosto 2022 7:26 am

MPAC lança campanha ‘Democracia: Confirma’ sobre a segurança do processo eleitoral

POR ASCOM

Última atualização em 20/07/2022 14:54

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) lançou, nesta quarta-feira, 20, a campanha “Democracia: Confirma”, cujo objetivo é promover a conscientização e disseminar informações sobre a segurança do processo eleitoral brasileiro e a importância do voto para a democracia.
A iniciativa mostrará, por meio de peças digitais, por que o voto eletrônico é seguro, transparente e auditável. De maneira didática, serão evidenciados os fatores que comprovam a segurança e a transparência do voto eletrônico.
Com a campanha, o MPAC considera a necessidade de combater o compartilhamento de informações falsas sobre o sistema eleitoral adotado no país, que tem sido uma prática constante, especialmente nos meios digitais.
Além disso, a iniciativa busca informar os eleitores sobre a importância do voto consciente, evidenciando que a manutenção da democracia está ligada à possibilidade de o cidadão exercer o poder de escolher os seus representantes.
Todos os cidadãos brasileiros com idade acima de 16 anos podem votar, independente de gênero, cor, renda ou nível de instrução. Desse modo, o voto é considerado um direito universal no Brasil.

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.