‘Peixe do fim do mundo’ gigante Ă© pescado no Chile e deixa moradores apavorados

Por R7 17/07/2022

Um peixe-remo, tambĂ©m chamado regaleco, foi pescado no Chile e deixou muita gente apavorada. O motivo se deve ao fato de o animal ser conhecido tambĂ©m como “peixe do fim do mundo”, porque existem relatos de que a chegada da espĂ©cie Ă  superfĂ­cie marĂ­tima Ă© sinal de terremotos prĂłximos.

O exemplar foi pescado em Arica, no norte do Chile, na segunda-feira (11), e era dos grandes: segundo registro dos pescadores, tinha 5,8 m. Apesar do tamanho imenso, cientistas jå identificaram espécimes de cerca de 11 m, o que o torna o peixe ósseo mais longo do mundo.

Registros da pesca bizarra foram publicados em redes sociais como o Twitter e o TikTok e aumentaram o alarme do achado. O medo é que a região enfrente um terremoto de grandes proporçÔes nos próximos dias.

Leia mais em R7.

Bloqueador de anuncios detectado

Por favor, considere apoiar nosso trabalho desativando a extensĂŁo de AdBlock em seu navegador ao acessar nosso site. Isso nos ajuda a continuar oferecendo conteĂșdo de qualidade gratuitamente.