24.3 C
Rio Branco
10 agosto 2022 12:42 pm

Novenário de Nossa Senhora da Glória movimenta fé e economia em Cruzeiro do Sul

POR ELENILSON OLIVEIRA, PARA CONTILNET

Última atualização em 06/08/2022 11:01

O Novenário de Nossa Senhora da Glória é um dos eventos religiosos mais esperados pela comunidade católica do Acre, em especial para a população de Cruzeiro do Sul. Iniciado nesta sexta-feira, 5, a programação segue até o dia 15 de agosto. Com o intenso fluxo de pessoas, o comércio local é bastante procurado, o que movimenta a economia do Vale do Juruá.

Nossa Senhora da Glória é padroeira de Cruzeiro do Sul e de outros municípios do Juruá. Durante a celebração inicial, que aconteceu na Catedral que leva o nome da santa, os fiéis manifestaram fé e esperança na intercessão da padroeira diante de Deus.

Foto: Aldemir Maciel

“Nossa Senhora da Glória, Aqui Estão Teus Filhos” é o tema do novenário deste ano, que espera receber cerca de mais de 40 mil pessoas durante a procissão de encerramento no dia 15 de agosto. A procissão não aconteceu nos últimos dois anos devido à pandemia de covid-19.

Além das missas, a programação segue com a corrida que acontece às 6h do dia 14 de agosto e o encerramento no dia 15, com a procissão, missa campal e show com o Frei Renan Barros.

Foto: Aldemir Maciel

É PERMITIDA SUA REPRODUÇÃO PARCIAL COM O SITE CONTILNETNOTICIAS.COM.BR SENDO LINKADO E CITADO.

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Opiniões emitidas em artigos e comentários são de responsabilidade exclusiva dos autores.