Segundo a Defesa Civil Municipal, durante o domingo de Natal, Rio Branco teve quase 39 milĂmetros de chuva. Mesmo com um volume grande, nĂŁo foram registradas muitas ocorrĂȘncias de desastres na capital acreana – como em outras semanas do mĂȘs.
âTivemos uma chuva volumosa, mas bem distribuĂda. Ela nĂŁo ocorreu durante um longo perĂodo de tempo, o que diminuiu pontos de alagamento e ocorrĂȘncias com ĂĄrvores caĂdasâ, explica o tenente-coronel Claudio FalcĂŁo, responsĂĄvel pela pasta.
Entretanto, o Rio Acre teve um aumento de 44 cm de ĂĄgua em 24 horas, apĂłs as chuvas, quando marcou 4,90cm no sĂĄbado e amanheceu em 5,34 no domingo de Natal. De acordo com o coronel FalcĂŁo, a tendĂȘncia Ă© que o manancial continue subindo nos prĂłximos dias.
PrevisĂŁo do tempo
De acordo com o site O Tempo Aqui, atĂ© o dia 21 deste mĂȘs de dezembro, o acumulado de chuvas, em Rio Branco, jĂĄ Ă© de 361,4mm, ou seja,37,6% acima da mĂ©dia mensal, que Ă© de 262,7mm, conforme dados pluviomĂ©tricos coletados no perĂodo de 1961 a 2020.
Nesta segunda-feira (26), o tempo deve permanecer instĂĄvel, com muitas nuvens e chuvas a qualquer hora. Em algumas ĂĄreas pode chover forte, com trovoadas.
Temperaturas:
â Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, com mĂnimas oscilando entre 20 e 22ÂșC, e mĂĄximas, entre 25 e 27ÂșC;
â Brasileia, EpitaciolĂąndia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus, com mĂnimas oscilando entre 20 e 22ÂșC, e mĂĄximas, entre 24 e 26ÂșC;
â PlĂĄcido de Castro e AcrelĂąndia, com mĂnimas oscilando entre 20 e 22ÂșC, e mĂĄximas, entre 25 e 27ÂșC;
â Sena Madureira e Manuel Urbano, com mĂnimas oscilando entre 21 e 23ÂșC, e mĂĄximas, entre 26 e 28ÂșC;
â TarauacĂĄ e FeijĂł, com mĂnimas oscilando entre 21 e 23ÂșC, e mĂĄximas, entre 26 e 28ÂșC;
â Cruzeiro do Sul, MĂąncio Lima e Rodrigues Alves, com mĂnimas oscilando entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄximas, entre 27 e 29ÂșC;
â Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e JordĂŁo, com mĂnimas oscilando entre 22 e 24ÂșC, e mĂĄximas, entre 26 e 28ÂșC.

