24 de abril de 2024

Nível do rio Acre sobe mais de 30 centímetros nas últimas 24 horas em Rio Branco

Durante as chuvas dessa madrugada nesta quinta-feira (2), o nível do rio Acre subiu aproximadamente 30 centímetros, nas últimas 24 horas, medindo 7,44 metros, segundo a medição da Defesa Civil de Rio Branco. No início deste mês o rio marcava 7 metros e 12 centímetros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, tenente-coronel Cláudio Falcão, apesar de serem considerados volumes normais para esse período, não se deve descartar a preocupação de uma enchente.

Nos aproximamos dos momentos mais chuvosos e críticos do inverno amazônico – janeiro e fevereiro são considerados os meses com o maior volume de chuva.

Segundo Falcão, o mês de janeiro não teve as chuvas esperadas, o que preocupa são as chances de haver o dobro de chuva esperado para o mês de fevereiro, como aconteceu em novembro e dezembro do ano passado.

Devido às chances de alagação a Defesa Civil prevê um possível acontecimento. “Em fevereiro pode chover acima do esperado e estamos trabalhando com o cenário da possibilidade do rio chegar até 15 metros e 50 centímetros nos próximos dois meses”, explica.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost