20 de abril de 2024

Casal do tráfico é levado para presídio de Rio Branco pela Polícia Federal

Chega a Rio Branco (AC) nesta terça-feira (7), recambiado pela Polícia Federal para ser entregue ao sistema penitenciário na Capital, o casal José Dutra Aguilera e Fabiana Carvalho.

Moradores de Epitaciolândia, marido e mulher foram presos duas vezes seguidas em menos de 15 dias, a primeira vez em flagrante, transportando cinco quilos de oxidado de cocaína atados às pernas de Fabiana, e agora, na segunda vez, por continuidade no crime e descumprimento de medidas cautelares, já que, em audiência de custódia em relação à primeira prisão, a juíza do caso resolveu soltá-los como uso de tornozeleira eletrônica, que eles romperam.

Além de romper o equipamento eletrônico, José Dutra Aguilera ainda cometeu o atrevimento de mandar entregar o artefato na Delegacia de Polícia Civil de Epitaciolândia. Para isso, usou uma anciã, tia de Fabiana, em cuja casa o casal mora de favor e usa o endereço como base para suas operações ilegais. O casal deveria permanecer com a tornozeleira pelo tempo mínimo de 90 dias ou mais, até que as investigações fossem concluídas, mas além de romperem os equipamentos retomaram as atividades de tráfico, desdenhando inclusive das autoridades de segurança.

Já que estava visado pela polícia, o casal buscava por cooptar as chamadas “mulas” para o tráfico, sendo que só na delegacia de Epitaciolândia foram cerca de nove casos registrados. Pessoas presas afirmavam que a droga pertencia ao casal. De acordo com o que apurou a polícia, as pessoas cooptadas para o tráfico tinham, preferencialmente, entre 19 e 20 anos e recebiam para fazer droga para Rio Branco em pequenas quantidades, em média de dois quilos de entorpecente.

A polícia concluiu um relatório com provas e testemunhas informando à Justiça que o casal continuava no crime e pediu sua prisão preventiva, que foi aceita pela juíza da comarca. Agora, o casal será trancafiado na Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost