ContilNet Notícias

Preso no Acre, homem diz que deixou bebê em caixa de lixo porque não parava de chorar

Por Redação ContilNet

Uma equipe da Polícia Civil de Sena Madureira conseguiu capturar na manhã desta terça-feira (16), o nacional G.C.O, 34 anos, acusado de ter abandonado uma criança ao lado de uma caixa de lixo, na Rua Manoel Gonçalves, região do Morro do Macaco Molhado.

Local onde o bebê foi deixado pelo pai/Foto: Reprodução

SAIBA MAIS: Bebê de 5 meses é abandonado em caixa de lixo no interior do Acre

De acordo com os investigadores, ele foi alcançado em uma área rural do município de Boca do Acre cujo acesso se dá pelo Ramal do 15 do Cassirian.

Ao ser interrogado pelos policiais, G.C.O confessou a prática delitiva. Segundo ele, a mãe do menino saiu de casa e estava demorando a voltar. Nesse espaço de tempo, a criança começou a chorar e ele, sem saber o que fazer, colocou o menino em frente a uma residência. “Eu achava que os donos da casa iriam ouvir o choro e cuidar do bebê”, teria dito o acusado aos policiais civis.

Foto: Reprodução

VEJA TAMBÉM: Polícia identifica mãe que deixou bebê dentro do lixo no Acre; criança é levada para abrigo

No transcorrer das investigações, a mãe do bebê foi conduzida para a Unidade de Segurança Pública, visto que, a suspeita inicial apontava ela como autora do crime. Entretanto, ficou comprovada sua inocência nesse sentido.

O bebê de apenas 6 meses de vida foi encontrado abandonado na madrugada do dia 24 de abril. Um morador que retornava com a filha de uma consulta médica ouviu o seu choro e acionou as autoridades competentes. Naquela mesma madrugada, pouco tempo depois que a criança foi retirada da rua, uma forte chuva atingiu o município. Ou seja, algo mais grave poderia ter acontecido caso o bebê não tivesse sido resgatado.

O acusado se encontra na Unidade de Segurança Pública e passará por audiência de custódia. A justiça definirá se ele será ou não encaminhado para o presídio.

Sair da versão mobile