Gladson comunica rebelião em presídio no Acre a Flavio Dino e recebe apoio

“Agradeço ao ministro e ao governo federal pela disponibilidade em nos atender com rapidez e prontidão”, disse o governador

A rebelião de presos registrada no presídio de segurança máxima Antônio Amaro, em Rio Branco (AC), foi comunicada pelo governador do Estado, Gladson Cameli, ao ministro da Justiça, Flavio Dino.

Na rebelião, que está sob negociação das forças de segurança com os presos amotinados, um policial penal foi feito com um tiro no olho e está hospitalizado no Pronto Socorro de Rio Branco, os presos tentaram tomar o presídio a partir da sala onde são guardadas as armas da segurança.

SAIBA MAIS: URGENTE: policiais são feitos reféns por detentos em presídio de segurança máxima

Gladson Cameli, que cumpre agendas fora do Acre, disse ter conversado com Flávio Dino para participar ao ministro o que está acontecendo no presídio estadual, onde são mantidos encarcerados os presos mais perigosos e apontados com os chefes das facções que atuam no Estado.

“Recebi dele a garantia de total apoio das forças de segurança do governo federal neste momento de crise”, disse o governador ao se referir ao ministro.

“O Governo do Acre está atento e agiu para garantir uma rápida solução. Agradeço ao ministro e ao governo federal pela disponibilidade em nos atender com rapidez e prontidão”, acrescentou Cameli.

PUBLICIDADE