A Corregedoria da Polícia Militar do Acre decidiu afastar os dois agentes que foram flagradas agredindo com um tapa um adolescente, durante uma abordagem em um bairro de Rio Branco.
SAIBA MAIS: VÍDEO: PM dá bofetada em adolescente que teria invadido casa de pastor e roubado dízimo
O vídeo mostrando o momento da ação foi compartilhado pelo ContilNet e se espalhou nos grupos de WhatsApp.
“Eles estão afastados das funções operacionais e já instauramos o Inquérito Policial Militar. Ficam afastados até o envio do inquérito ao Ministério Público, que irá se manifestar pela denúncia ou arquivamento. Se houver denúncia, continuam afastados, se o MP pedir arquivamento eles voltam para a atividade normal, porém os indícios são muito contundentes e provavelmente os policiais serão denunciados”, disse o corregedor da PM, coronel Rômulo Modesto.
Mesmo com a decisão de afastamento, o gestor informou que os dois policiais não possuem histórico de violência.
VEJA TAMBÉM: PM não concorda com conduta de policial que bateu em adolescente e aciona corregedoria
Em relação a situação, a Polícia Militar do Acre (PMAC) emitiu uma nota de esclarecimento. “Sobre o vídeo que circula em grupos de WhatsApp e nas redes sociais sobre o atendimento de uma ocorrência no dia 5 de julho, em que aparecem dois policiais militares em uma abordagem, a Polícia Militar do Acre (PMAC) esclarece que a instituição não coaduna com posturas que não estejam de acordo com a legislação e respeito aos direitos humanos”, disse um trecho da nota.