Entrada de Marcus Alexandre no MDB causa saída de líder de Bocalom da sigla

“Lamento que o Partido esteja na contra mão e briga com a sua própria história, se aliando ao PT e Cia”, disse o vereador

A entrada do ex-prefeito petista Marcus Alexandre no MDB, a ser anunciada pela cúpula nacional da sigla nesta terça-feira (8), em Brasília, causará uma baixa na agremiação na Câmara Municipal de Rio Branco. O vereador João Marcos Luz deverá pedir desfiliação do Partido em protesto contra a presença do ex-prefeito na sigla.

SAIBA MAIS: Fogo amigo contra Marcus Alexandre no MDB: vereador ajuíza ação contra ex-prefeito

Vereador João Marcus Luz e Marcus Alexandre/Foto: Reprodução

A informação foi dada pelo próprio vereador ao ContilNet. “Pedi liberação do partido e estou aguardando a carta assinada pela executiva chegar até a mim. Quanto ao MDB, lamento que o Partido esteja na contra mão e briga com a sua própria história, se aliando ao PT e Cia”, disse o vereador.

VEJA TAMBÉM: Ex-petista, Marcus Alexandre decide se filiar ao MDB para disputar Prefeitura de Rio Branco

João Marcos Luz, neste caso, está seguindo os passos do deputado estadual Emerson Jarude, que deixou o MDB e filiou-se ao Novo, pelo qual deve ser também candidato a prefeito de Rio Branco. Luz, no entanto, não deve se filiar ao Novo. “Vou acompanhar o prefeito Tião Bocalom para onde ele for”, disse o líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco.

PUBLICIDADE