Após ter abandonado as duas filhas gêmeas autistas em frente à casa do pai, em Sena Madureira, interior do Acre, a acusada foi presa pela Polícia Civil em Rio Branco, na região do bairro São Francisco.
A acusada se chama Josiane, e alegou que deixou as filhas na casa do ex-marido, para tentar um emprego na capital. Ela afirmou à polícia que assim que conseguisse o trabalho, voltaria para buscar as gêmeas. O mandado de prisão foi solicitado pelo Ministério Público do Acre.
VEJA MAIS: Após serem abandonadas pela mãe, gêmeas autistas são levadas para abrigo no Acre
Ela foi encaminhada à Delegacia e disponibilizada à Justiça do Acre. Ela deverá responder pelo crime de abandono de incapaz.
Relembre o caso
Na última quarta-feira (23), um caso de abandono de incapaz foi registrado na unidade de segurança pública de Sena Madureira, interior do Acre.
Duas irmãs gêmeas de 13 anos foram largadas pela mãe, em frente à casa do pai.
SAIBA MAIS: Mãe abandona duas filhas autistas na frente da casa do pai e vai embora
O pai das meninas explicou que, em datas passadas, houve uma audiência e ficou determinado que as meninas ficariam provisoriamente com a mãe enquanto ele cuidaria do outro filho que é autista e precisa de um acompanhamento especial.
Com o abandono, o Conselho Tutelar de Sena Madureira foi acionado. Sem o pai ter condições de cuidar das meninas, elas foram encaminhadas à um abrigo da cidade.