ContilNet Notícias

De Manaus, fundador de estúdio de games incentiva jovens acreanos a entrar no mercado de jogos

Por Maria Fernanda Arival, ContilNet

A palestra “O potencial da indústria de jogos na região Norte do Brasil”, com Olimpio Neto, CEO da Petit Fabrik, já alcançou resultados em Rio Branco, durante da Gamecon Talks no Acre. Ao ContilNet, Olímpio Neto, de Manaus, fundador do primeiro estúdio de games da Amazônia brasileira, contou que veio ao Acre para dividir a experiência de começar uma empresa de jogos na região amazônica.

“Eu vim tratar um pouco das dificuldades e desafios que a gente enfrenta, muita gente tenta falar sobre isso, mas a partir de uma perspectiva de fora, nós que estamos aqui entendemos, a gente conhece mais a realidade e onde moram as dores de quem está aqui e despertar o interesse dos talentos que estão aí”, disse.

Olímpio Neto, de Manaus, fundador do primeiro estúdio de games da Amazônia brasileira. Foto: Thauã Conde/ContilNet

Segundo Olímpio, há muitas pessoas talentosas e que precisam ter os talentos explorados. “Eu fiquei feliz de poder vir aqui e dividir um pouco dessa minha experiência e inspirar alguém a entrar nessa carreira ou fundar uma empresa de jogos, animação ou cinema e despertar outras possíveis carreiras para a juventude”, disse Olímpio.

VEJA MAIS: Do Acre, GeoLAB participa de painel sobre jogos e desenvolvimento regional

O CEO da Petit Fabrik também falou sobre ressaltar a importância da indústria de jogos para a região amazônica, que segundo ele, precisa de novas matrizes econômicas, que preservem a floresta também, mas com potencial de gerar riqueza para o estado.

Olimpio Neto durante palestra “O potencial da indústria de jogos na região Norte do Brasil”, na Game Con. Foto: Thauã Conde/ContilNet

A Petit Fabrik está no mercado desde 2007 e no Acre, pode ter influenciado muitos jovens a buscar explorar os seus talentos. Segundo Olímpio, diversas pessoas o procuraram para falar sobre suas ideias, como o jovem acreano Yan Moreira, que procurou Olimpio para falar sobre suas ideias como desenvolvedor de jogos.

CONFIRA TAMBÉM: Influenciadora Ewellyn Ferreira integra o time de influenciadores na transmissão da ExpoSena

“Eu assisti a palestra mais cedo e foi interessante, porque ver que alguém que é da mesma região que eu dá pra perceber que tem mercado aqui, me inspira mais em colocar meus projetos para frente. Eu tenho um RPG parado e depois da palestra eu procurei o Olímpio para pedir orientações sobre o mercado e conseguir voltar com meu RPG e até final do ano ter, pelo menos, uma demo gratuita”, explicou.

Sair da versão mobile