27 de maio de 2024

Emergência: leitos de UTI em Rio Branco estão quase 100% ocupados, diz Sesacre

Em virtude da superlotação das unidades de saúde no estado do Acre, o Governo decretou situação de emergência

Dados do Observatório em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) revelam que em Rio Branco, dos 57 leitos de Unidade de Terapia de Intensiva para adultos disponíveis, 56 estão ocupados nesta quarta-feira (19), restando apenas um disponível.

Os leitos de UTI adulto na capital acreana estão distribuídos no Hospital Santa Juliana, com 20 dos leitos ocupados; na Fundhacre, onde todos os 10 estão sendo utilizados; e no Pronto-Socorro de Rio Branco, com 27 leitos, do quais, 26 estão ocupados.

Foto: Reprodução

No Hospital Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul, há 10 leitos de UTI adulto disponíveis para toda a região, destes, nove estão sendo utilizados nesta quarta-feira.

Governo decretou situação de emergência

Em virtude da superlotação das unidades de saúde no estado do Acre, o Governo publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), desta terça-feira (19), o decreto que declara a existência de situação anormal caracterizada como situação de emergência.

SAIBA MAIS: Governo decreta estado de emergência por superlotação das unidades de saúde do Acre

A decisão se deu em decorrência da superlotação das unidades estaduais de saúde, causada pela qualidade do ar no Estado do Acre, como efeito das ondas de calor, seca e estiagem.

A Sesacre coordenará a atuação específica dos órgãos e entidades competentes para o enfrentamento à situação de emergência descrita no decreto.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost