Nesta quarta-feira (29) completa exatamente um mês do trágico acidente aéreo que chocou o estado do Acre. A aeronave modelo Gran Caravan, que voava com destino à cidade de Envira, no Amazonas, caiu cerca de um minuto após decolar do Aeroporto Internacional de Rio Branco. O avião teria decolado às 7h20 e caído às 7h21.
A bordo estavam 12 pessoas, dois tripulantes e 10 passageiros, entre eles uma criança de 1 ano e 7 meses, que viajava com sua mãe. Todos os ocupantes da aeronave morreram no acidente.
RELEMBRE: Piloto, copiloto, bebê e mais 9 pessoas morrem carbonizados em queda de avião no Acre
Os moradores da região foram os primeiros a chegar até o local da queda do avião e encontraram um cenário devastador. A aeronave explodiu e todos os que estavam nela foram carbonizados.
VEJA MAIS: VÍDEO: com grande cortejo, corpos de cinco vítimas de queda de avião no Acre chegam ao Amazonas
Dez das vítimas foram levadas a seus municípios e origem após serem identificadas. Dois corpos foram identificados na última terça-feira (28) pelo Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco. Segundo a nota assinada pelo delegado-geral de Polícia Civil, Henrique Maciel, a identificação dos corpos foi realizada via exame de DNA. Segundo órgão, as vítimas são: Kleiton Lima Almeida (copiloto), 39 anos, natural de Itaituba (PA); Antonia Elisângela Gomes Bonfim, natural de Envira (AM).
As pessoas que estavam no avião eram:
Cláudio Atílio Mortari – piloto
Kleiton Lima Almeida, 39 anos
Clara Maria Monteiro, 1 ano e 7 meses
Ana Paula Melo, 19 anos
José Marcos Epifânio Mattos, 51 anos
Antônio Cleudo Epifânio, 46 anos
Edineia Teixeira da Silva, 38 anos
Jamilo Maciel, 27 anos
Raimundo Nonato Melo, 32 anos
Alexsander Bezerra
Francisco Eutimar, 32 anos
Antonia Elizângela Gomes, 41 anos
SAIBA MAIS: Veja quem são as 12 vítimas de avião que caiu no Acre; dentista está entre as vítimas
Um mês após o acidente, o ContilNet foi até o local e conversou com o morador próximo, Paulo Vicente, que foi um dos primeiros a encontrar o avião e que ajudou durante todo o resgate dos corpos.
Assista a videorreportagem completa:
[fvplayer id=”1254″]