Mais de 70 casais oficializam união em casamento coletivo no interior do Acre

O casamento coletivo aconteceu no município de Capixaba, no interior do Estado

Na última quarta-feira (1), o Projeto Cidadão do Tribunal de Justiça do Acre possibilitou a oficialização da união em cerimônia civil de mais de 70 casais no município de Capixaba, durante o Casamento Coletivo, que aconteceu no Ginásio Hélio Tessinari.

O Casamento Coletivo é uma atividade dentro do Projeto Cidadão que, em parceria com as serventias extrajudiciais, garante que casais com hipossuficiência econômica tenham a certidão de casamento de forma gratuita, ou seja, a atividade tem a finalidade da regularização jurídica do estado civil de casais hipossuficientes, que já vivem maritalmente, para fins de proteção da família e ampliação das garantias dos direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários.

Foto: Reprodução/TJAC

A cerimônia foi conduzida pelo juiz de Direito substituto Bruno Perrota que ressaltou sobre os desafios que o casal enfrenta no casamento e a importância do respeito e amor entre os dois. Em seu discurso, ele recomendou ainda que os casais estruturem suas famílias com base nos princípios de amor, respeito, parceria e compreensão e falou sobre os efeitos jurídicos.

Veja fotos:

Foto: Reprodução/TJAC

Foto: Reprodução/TJAC

Foto: Reprodução/TJAC

Foto: Reprodução/TJAC

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost