Messi vira sócio do time de esports KRÜ, de Agüero

Jogador se torna coproprietário da equipe criada pelo compatriota

Agüero (esq.) e Messi, donos da KRÜ Esports — Foto: Reprodução

Agüero (esq.) e Messi, donos da KRÜ Esports — Foto: Reprodução

Lionel Messi se tornou empresário de esportes eletrônicos e virou sócio da KRÜ Esports, organização de esports latino-americana fundada pelo ex-jogador Sergio Agüero em 2020.

Jogador do Inter Miami e escolhido o Bola de Ouro pela oitava vez na carreira, Messi passa a ser o coproprietário da KRÜ. Os valores do negócio não foram revelados.

— Embora pretendamos sempre continuar a crescer e a competir, agora essa motivação aumenta. Sempre acreditamos no nosso projeto, tornamos realidade, conseguimos competir em alto nível em muito pouco tempo e, agora com a incorporação do Leo, temos a certeza que daremos um passo firme para consolidar o nosso projeto — disse Aguëro ao site argentino TN.

Ele contou não ter sido difícil convencer Messi a investir nos esports:

— Foi algo que amadureceu com o tempo dado o seu interesse e a sua curiosidade pelo mundo dos esports. As negociações continuaram e uma coisa levou à outra. Não se tratava de convencê-lo, acabou acontecendo naturalmente.

A KRÜ compete no VCT Américas, um dos quatro principais campeonatos regionais do Valorant, realizado em Los Angeles, nos Estados Unidos. Agüero chegou a ir ao estúdio onde os jogos são disputados para fazer costream e disse que levou a gestão do futebol para a KRÜ.

Nesta temporada, a KRÜ conseguiu uma incrível campanha no VCT Américas LCQ para se classificar para o Valorant Champions, o campeonato mundial da modalidade.

A KRÜ também tem representação no Rocket League, tendo participado do campeonato mundial do Rocket League Championship Series 2022-23.

Lionel Messi com a Bola de Ouro 2023 — Foto: Franck Fife/AFP

Lionel Messi com a Bola de Ouro 2023 — Foto: Franck Fife/AFP

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost

Messi vira sócio do time de esports KRÜ, de Agüero