26 de maio de 2024

Empresários acionam MP sobre venda de camarote em festa de Réveillon no Arena da Floresta

Na última segunda-feira (18), circulou um card nas redes sociais sobre a venda de ingressos de camarote

Na última quinta-feira (21), um grupo de empresários procurou o Ministério Público do Acre (MPAC) para denunciar a venda de ingressos de camarotes para o Réveillon da Família, promovido pelo Governo do Acre, no estacionamento do Arena da Floresta, em Rio Branco.

Ao g1, o governo informou, por meio de nota, que o evento é promovido pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-AC) e a Casa da Amizade. O portal também entrou em contato com o empresário que vende os ingressos para o camarote, mas não teve retorno.

Sede do Ministério Público do Acre/Foto: Juan Diaz/ContilNet

Na última segunda-feira (18), circulou um card nas redes sociais sobre a venda de ingressos de camarote na Arena da Floresta, no show do cantor Murilo Huff, atração nacional que cantará no Réveillon da Família. O anúncio informa que o ingresso custa R$ 280,00.

O serviço inclui ainda open bar e open food . “Camarote golden ambiente privativo com open bar, open food, acesso e conforto exclusivo. Venha aproveitar o Réveillon mais esperado de Rio Branco, na Arena da Floresta com atração nacional Murilo Huff. Dê as boas-vindas a 2024 como você merece”, diz a publicação em uma rede social.

O g1 conversou com uma das empresárias que esteve no MPAC, e pediu para não ter o nome divulgado e disse que os empresários se sentiram revoltados porque a empresa que está divulgando os ingressos não terão despesas com as atrações.

“Tudo é o governo que está pagando, não tem despesa com segurança, com espaço, de iluminação, sonorização, nada. Está pegando uma carona no evento e cobrando camarote. Tem gente cancelando reserva em espaço próximo da Arena da Floresta para ir para o show”, disse.

Parceria com a iniciativa privada

Ainda segundo a nota do governo, para potencializar a parte beneficente do evento, foi realizado um chamamento pelas instituições parceiras para a oferta de serviços no local do evento. “É comum eventos públicos em estados brasileiros terem também serviços privados. Em contrapartida, parte da arrecadação dos serviços serão direcionadas a ações sociais conduzidas pela Casa da Amizade, além de outras contrapartidas. O evento é gratuito, sendo pedido que a população leve um quilo de alimento não perecível para o evento, ajudando os projetos sociais da Fecomércio, Casa da Amizade e Estado do Acre”, destacam.

O público presente terá à disposição alimentos e bebidas, comercializados pelos empreendedores da economia solidária. Haverá segurança feita pelas polícias Civil e Militar, como também segurança privada.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost