26 de maio de 2024

Associados da Sicredi Biomas recebem mais de R$ 13,8 milhões em juros ao Capital Social

Pagamento beneficia quase 80 mil associados da cooperativa, que atua em 59 cidades nos estados de Mato Grosso, Acre e Amazonas

 

Associados(as) da cooperativa Sicredi Biomas têm mais um motivo para comemorar neste fim de ano. Isso porque a instituição financeira cooperativa depositou, na Conta Capital dos associados, o pagamento dos juros ao capital social. Foram pagos mais de R$13,8 milhões, distribuídos entre quase 80 mil associados. Além desse recurso, os associados da cooperativa receberão, no 1º semestre de 2024, o valor equivalente à distribuição dos resultados da cooperativa, referente ao exercício de 2023.

O capital social é um grande diferencial das cooperativas de crédito, sendo um dos principais formadores de patrimônio. É importante para determinar o volume de recursos que a cooperativa pode emprestar aos associados nas operações de crédito. Também representa o montante financeiro referente à participação do associado na cooperativa.

“Para se tornar um associado da cooperativa é preciso realizar um aporte financeiro. Isso irá compor o nosso capital social, dando a todos, voz nas decisões que definirão os nossos próximos passos, como a distribuição dos resultados e acesso a serviços financeiros com juros menores que os praticados por bancos tradicionais”, destaca o presidente da cooperativa, Eduardo Ferreira.

“Esses valores também refletem o quanto nossa cooperativa cresceu nos últimos 12 meses. Essa evolução é fruto do aumento da confiança dos nossos associados no trabalho da nossa instituição. Quando isso acontece, os dois se desenvolvem juntos e esse crescimento proporciona resultados”, acrescenta o presidente ao afirmar que este é um dos benefícios de ser associado ao Sicredi, que tem o propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera, que visa o desenvolvimento dos associados e das comunidades onde está presente. “Por isso dizemos que promovemos um círculo virtuoso, uma vez que os recursos depositados na cooperativa ficam em sua região de atuação”, pontua.

A legislação brasileira permite que as cooperativas paguem até 100% da média anual da taxa Selic. Em novembro, o Conselho de Administração da Sicredi Biomas decidiu por pagar o máximo permitido pela Lei, o que correspondeu 13,30% este ano. O pagamento dos juros ao capital social reafirma a transparência na gestão dos recursos e evidencia a importância da participação de cada associado na cooperativa

Para consultar o valor recebido de juros ao capital, o associado pode consultar o extrato no aplicativo do Sicredi (Aplicativo > Menu > Conta Capital > Extrato), Internet banking ou se preferir, diretamente com o gerente de conta através do WhatsApp (51) 3358 4770.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Nos estados de Mato Grosso, Pará, Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima, Amapá, Pará e algumas cidades de Goiás, o Sicredi está presente em 240 municípios e possui 311 agências, para o atendimento a mais de 1,152 milhão de associados.

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br

Redes Sociais: Facebook |Instagram | LinkedIn | YouTube

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost