12 de abril de 2024

Como escolher um bootcamp de programação?

Para quem tem pouco tempo disponível, mas uma grande necessidade de mudar de carreira, os bootcamps de programação se tornaram a principal. Com desenvolvimento rápido e de qualidade, os programas conseguem atender as demandas dos alunos, assim como as exigências técnicas e experienciais das empresas que estão contratando profissionais, como analista de dados, cientista de dados, desenvolvimento web e teste de software.

Este curso está ganhando cada vez mais o mercado, mas escolher por um bootcamp pode não ser a tarefa mais fácil do mundo. Por isso, acompanhe a gente neste artigo, para você encontrar o melhor caminho para seu desenvolvimento, seja ele para o Brasil ou fora do país!

O que é um bootcamp de programação?

Um bootcamp de programação nada mais é do que um curso online. Ao mesmo tempo, ele é muito mais do que isso. Afinal, sua metodologia é completamente diferente das aplicadas em instituições de ensino tradicionais. Aqui, estamos falando de velocidade e eficiência andando juntos.

Basicamente, os bootcamps de programação utilizam um modelo baseado em intensidade. Ou seja, o aluno é apresentado a conceitos teóricos e práticos constantemente e desafiados, com auxílio de tutores, a colocar seus conhecimentos à prova.

Esse desenvolvimento de carreira vem, inclusive, dos militares. Também chamado de “bootcamp”, os soldados são colocados em situações extremas em alguns treinamentos para que possam criar as melhores habilidades no menor tempo possível. Não à toa, muitos dizem que esta metodologia é capaz de transformar iniciantes em profissionais competentes em poucos meses.

Cursos tradicionais são generalistas

Enquanto os bootcamps de programação oferecem uma abordagem moderna e intensiva para o aprendizado, os curso de desenvolvimento web, analista de dados, cientista de dados e teste de software tradicionais trabalham com uma metodologia mais generalista e cadenciada.

Por isso, é muito comum você ver cursos de programação tradicionais serem oferecidos por universidades e instituições de ensino técnico ou online. Isso não quer dizer que eles sejam ruins, mas sua proposta é, sim, diferente, e tem muito mais um foco acadêmico do que o mercado de trabalho em si.

Assim, sua abordagem é menos focada na prática, abordando assuntos mais amplos, como programação, análise de dados, lógicas, entre outros. Por isso, é natural que essa formação leve anos para preparar um aluno para iniciar sua carreira..

Bootcamp X Curso tradicional: Quem ganha?

Com metodologias diferentes, cada curso vai atender também a demandas diferentes. Isso quer dizer que uma pessoa que procura mais teoria e um foco acadêmico vai se dar melhor em um curso tradicional. Em contrapartida, para aqueles que buscam um emprego novo ou uma oportunidade de carreira melhor, o bootcamp é a ferramenta mais completa, como veremos a seguir.

Eficiência: Bootcamp é um curso que consegue apresentar temas importantes e, de fato, ensinar o que o aluno mais precisa naquele momento. Tudo isso ainda é feito no menor tempo possível, otimizando o esforço e investimento financeiro. Algo relevante se comparado aos custos envolvidos em instituições tradicionais.

Prática: A imersão de um bootcamp orienta o aluno à prática. Isso quer dizer que além da parte teórica (muito importante), o participante também tem a oportunidade de colocar a mão na massa para trabalhar em projetos reais durante sua formação.

Completo: Engana-se quem pensa que o curso não é completo. O bootcamp consegue, sim, promover profundidade em diversos temas, garantindo não só um desenvolvimento assertivo, como também que os conteúdos sejam de longo prazo para sua formação.

Flexível: Muitos que optam por um bootcamp já trabalham ou possuem outras atividades no dia a dia. Afinal, aqui é possível que você estude em diferentes horários, permitindo uma flexibilidade e organização da rotina, sem que uma coisa comprometa a outra.

E o que falar sobre o bootcamp de programação da TripleTen?

Com diferentes instituições disponíveis no mercado, o bootcamp de programação da TripleTen se destaca no Brasil e no mundo. Afinal, os cursos são reconhecidos mundialmente pelas empresas, o que é um grande ganho em seu currículo. Mas mais do que isso:

Orientação à prática: O bootcamp da TripleTen une teoria e prática. Diferentemente de muitos programas tradicionais, a TripleTen coloca os alunos atuando diretamente em projetos reais para que possam experimentar situações de trabalho verdadeiras.

Geração de portfólio: Todas as experiências do bootcamp da TripleTen podem facilmente se tornar conquistas importantes e, posteriormente, constar em um portfólio robusto de sua participação. Este tipo de vivência é muito procurado por empresas, que não esperam mais o amadurecimento de carreira dos profissionais.

Comunidade engajada: O ambiente de ensino do bootcamp da TripleTen conta com o engajamento de todos os alunos e tutores. A comunicação é direta e também via fóruns, em que é possível trocar experiências, fazer network e ainda tirar dúvidas sobre temas específicos do curso. Tudo para que você tenha o melhor desenvolvimento profissional e técnico!

Up to date: O bootcamp da TripleTen é bastante dinâmico. Isso quer dizer que além de toda a aprendizagem teórica e prática, o aluno ainda vai ter contato com todas as tecnologias mais atuais e as tendências que estão por vir no mercado e que podem impactar sua carreira.

Comece agora o bootcamp de programação da TripleTen!

Não espere uma oportunidade cair do céu. Comece agora a buscar seu próximo salto na carreira ou até mesmo iniciar uma nova profissão. Acesse o site da TripleTen e conheça o bootcamp mais completo do mundo!

Os cursos já são premiados nos Estados Unidos e super reconhecidos no Brasil. Inclusive, a TripleTen já formou mais de 5 mil pessoas ao redor do mundo. Do total, 87% deles conseguiram uma nova oportunidade na carreira em menos de seis meses.

Então, aplique o cupom FUTUROBR30 para ter acesso a 30% de desconto em qualquer bootcamp da TripleTen (https://tripleten.com.br/)! Comece uma nova jornada agora mesmo!

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost