
A agenda cultural para este fim de semana vai contar com a apresentação do espetáculo teatral “A Menina e a Roseira: O Nascimento de Jesus e a Santa Ceia do Senhor”. O evento acontece neste sábado (23), às 19h, no Teatro Estadual Palácio das Artes, em Porto Velho.
O espetáculo, promovido pela Fundação Cultural do Estado de RondĂ´nia (Funcer), inicia a partir das 18h, com entrada gratuita, e promete misturar encanto, fĂ© e emoção para todo o pĂşblico participante, em que será celebrado o espĂrito natalino.
O presidente da Funcer, Nery Rodrigues convida toda a população para prestigiar o espetáculo teatral. “Através da arte e cultura, queremos proporcionar momentos de reflexão e união. Este espetáculo é um presente para nossa comunidade, uma oportunidade de celebrar o Natal de maneira especial, em que a magia do teatro nos leva a vivenciar a história do nascimento de Jesus de forma única e comovente”, enfatizou.
SOBRE A PEÇA
O teatro vai retratar a histĂłria de Lisa, uma menina com deficiĂŞncia visual, que descobre um antigo sĂtio, onde sua famĂlia se mudou. Em sua imaginação, ela Ă© transportada para um verdadeiro paraĂso, um quintal negligenciado se transforma em um belo jardim, repleto de eventos mágicos que a fazem se sentir feliz. Roseira Ă© a fiel companheira de Lisa, narrando a emocionante histĂłria do nascimento de Jesus. Juntas, vivenciam cada momento da jornada de JosĂ© e Maria, participando ativamente do presĂ©pio vivente.
Durante a narrativa da peça, Lisa compartilha com sua amiga Roseira, um triste problema familiar, tornando a história ainda mais atrativa.

