21 de fevereiro de 2024

Sesacre inaugura sala de infusão no Unacon para atender paciente com doenças reumáticas

A sala de infusão foi um pedido do governador Gladson Cameli

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), inaugurou na última sexta-feira (15) a sala de infusão da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom), em Rio Branco.

O espaço tem como objetivo proporcionar um ambiente adequado para a administração de medicamentos em pacientes que estão em tratamento de lúpus, artrite reumatoide, dentre outras doenças reumáticas.

A sala proporcionará um ambiente adequado para a administração de medicamentos em pacientes/ Foto: Odair Leal/Sesacre

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Pascoal, a sala de infusão foi um pedido do governador Gladson Cameli e atenderá pacientes sem custos pela rede pública.

“Nós já fornecemos uma medicação de alto custo, agora estamos a sala de infusão para que a aplicação dessas medicações seja feita para esses pacientes”, ressalta.

Secretário de Saúde, Pedro Pascoal e a paciente Maria Elizete Oliveira/ Foto: Odair Leal/Sesacre

Para a paciente Maria Elizete, o espaço é de grande importância para seu tratamento, viabilizando assistência gratuita e acompanhamento. “Eu ia parar de tomar a medicação, pois não tenho condições financeiras. Eu fiquei muito contente quando me ligaram, pois quero ficar cada vez melhor para viver minha vida”, conta.

A sala conta com uma equipe composta por profissionais da área médica, farmacêuticos, enfermeiros e agentes administrativos. O atendimento será diário, das 18h às 22h, com a expectativa de atender até 16 pacientes por dia.

PUBLICIDADE