Após moradores comemorarem ‘aniversário’ de balsa parada em Xapuri, governo se posiciona

Em nota, o Deracre informou que vem garantindo condições necessárias de segurança de trafegabilidade

Os moradores de Xapuri, município do interior do Acre, viralizaram nesta segunda-feira (8) ao publicar nas redes sociais fotos e vídeos de uma festa, feita para ‘comemorar’ o fechamento de 5 meses da balsa, utilizada no tráfego fluvial da população.

Comemoração de moradores por conta do fechamento da balsa/Reprodução

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária do Acre (Deracre) informou que vem garantindo condições necessárias de segurança de trafegabilidade no transporte fluvial no rio Acre, no município.

Além disso, o governo esclareceu que uma nova balsa será encaminhada ao município e deve passar por ajustes essenciais, para em breve iniciar operações.

A balsa liga o município ao bairro da Sibéria/Foto: Foto: Eudes Goes

“O Deracre ressalta que os moradores de Xapuri contam com duas embarcações que têm dado total apoio para que o transporte hidroviário da região não seja prejudicado. Serviços essenciais como saúde, segurança e alimentação não estão comprometidos”, explicou o órgão em nota.

Em Xapuri, a balsa é atualmente o único meio de transporte que garante a ligação do centro de Xapuri ao Bairro Sibéria e comunidades. Ao todo, aproximadamente 12% dos moradores vivem nessa região mais isolada e precisam do transporte.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost