Mistério: Bombeiros encerram buscas e morador continua sumido nas águas do rio Purus

Em razão do ocorrido, o clima entre familiares e amigos é de total consternação

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Sena Madureira já encerrou as buscas que estavam sendo feitas na tentativa de localizar o colono identificado por Francisco, vulgo “garimpeiro” que morava no seringal Bom Jardim, rio Purus. Apesar de todos os esforços empreendidos, não foi possível encontrar o corpo da vítima.

“Garimpeiro” desapareceu nas águas do rio Purus na manhã do dia 24 de dezembro do ano passado. Na mesma data, populares encontraram somente a canoa que ele pilotava. O barco estava à deriva. “Todos os procedimentos cabíveis foram feitos: Coleta de informações, verificação da área, mergulhos em alguns pontos, mas infelizmente não foi possível encontrar o morador. Além disso, houve, ainda, buscas superficiais. Provavelmente o corpo enganchou ou aterrou”, destacou o subtenente C. Queiróz.

Segundo informações, “garimpeiro” tinha participado de uma festa na comunidade Remanso e no domingo (24), pela parte da manhã, saiu com destino à sua residência que fica no seringal Bom Jardim. Moradores relataram que o mesmo saiu conduzindo sua canoa com um remo. Horas depois, somente o barco foi encontrado.

Restou apurado também que durante a festa, ele tinha ingerido  bebida alcóolica, fator que pode ter contribuído para sua queda dentro do purus.

Em razão do ocorrido, o clima entre familiares e amigos é de total consternação.

PUBLICIDADE