O atual pré-candidato a prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, deve contar com o Partido dos Trabalhadores em uma aliança pela disputa do cargo neste ano. Ele conversou com a Executiva Municipal do partido nesta terça-feira (16). A reunião teve a presença do atual superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Cesário Braga.
CONFIRA: Na Ponta da Língua: ex-petistas são apostas de Gladson na disputa por prefeituras
“Hoje tive a satisfação de receber os amigos do PT de Tarauacá. Uma boa conversa de alinhamento e aliança. A conversa também contou com a presença do amigo Cesário Braga, um amigo que a vida me deu que já tive a honra de ter como coordenador de campanha”, escreveu o pré-candidato.
VEJA MAIS: “Recebo com humildade”, diz Rodrigo Damasceno sobre pesquisa pela disputa da Prefeitura de Tarauacá
Rodrigo havia se filiado ao Progressistas em setembro deste ano, com as bênçãos do governador Gladson Cameli. A principal articuladora da filiação do ex-prefeito ao partido foi a deputada federal Socorro Neri, que preside o PP na capital. Antes da filiação, Damasceno estava no Podemos, partido que concorreu a uma vaga na Câmara Federal em 2022.Rodrigo é recém-filiado ao Progressistas, partido do governador Gladson Cameli. Ou seja, em 2024, o PT, partido oposicionista à gestão Cameli, deve estar no mesmo palanque em Tarauacá. Ele também já foi filiado ao PT anteriormente.
RELEMBRE: Com a bênção de Gladson e Socorro Neri, Rodrigo Damasceno volta a disputar prefeitura de Tarauacá
Ele é líder na pesquisa do Instituto Data Control, divulgada no último mês pelo portal ContilNet. Damasceno está à frente dos demais pré-candidatos à Prefeitura de Tarauacá com 53% das intenções de votos.