18 de abril de 2024

De forma lenta, Rio Acre volta a subir e se aproxima dos 16 metros; veja nova medição

Em relação à medição feita às 12h, quando o manancial chegou a 15,60, houve um aumento de apenas 6 cm

Em nova medição realizada pela Defesa Civil de Rio Branco, às 15h deste domingo (25), o Rio Acre voltou a subir e marcou 15,66 metros. Em relação à medição feita às 12h, quando o manancial chegou a 15,60, houve um aumento de apenas 6 cm.

Se comparado às medições anteriores, o Rio vem subindo de forma lenta. Porém, o manancial já se aproxima dos 16 metros, como era previsto pela Defesa Civil.

O manancial já se aproxima dos 16 metros, como era previsto pela Defesa Civil/Foto: Juan Diaz/ContilNet

O tenente-coronel Cláudio Falcão ressaltou que o número de famílias abrigadas em escolas pela Prefeitura chega a 115, enquanto o número de pessoas nestes postos de auxílio já está em 350.

“Mas infelizmente, isso tende a aumentar, esse números, em termos, de pessoas atingidas, somando zona urbana com zona rural, nós temos em torno de 10 mil famílias” afirmou o tenente-coronel.

VEJA MAIS:  Com Rio Acre próximo dos 16m, 30 bairros da capital são atingidos pela enchente; VEJA QUAIS

A Defesa Civil informou que o rio deve alcançar a marca de 16 metros ainda neste domingo. “Ele está praticamente dentro da média que nós estávamos esperando. Porque a expectativa, o que a gente tem como previsão é que até domingo ele alcance a marca dos 16 metros porque a partir do momento que o rio está mais alto de nível, nós temos a mesma quantidade de água entrando no rio, porém menos centímetros dada a largura que ele fica”.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost