26 de maio de 2024

Acre fecha fevereiro com saldo positivo de 853 novos empregos, aponta levantamento do Caged

Dados foram divulgados na última semana

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) revelou que, no mês de fevereiro deste ano, o Acre fechou com uma geração de 853 novos empregos com carteira assinada.

O setor de Serviços despontou como protagonista, gerando 827 novas vagas, seguido pela Construção e Comércio, que contrataram 35 trabalhadores formais cada. Por outro lado, a Agropecuária registrou uma queda de 12 postos e a Indústria de 32 no mesmo período.

Maioria dos empregos formais foi nos setores de serviço e comércio/Foto: Agência Brasil

A análise detalhada do Caged revela que, das 853 vagas criadas, o estado fechou com 4.798 admissões e 3.945 demissões. A capital acreana liderou, com 561 novos postos, seguida por Sena Madureira, Plácido de Castro, Brasiléia e Acrelândia.

A quebra por gênero revela que as mulheres conquistaram 618 vagas, enquanto os candidatos com ensino médio ocuparam 420 vagas. Os jovens, na faixa etária dos 18 aos 24 anos, garantiram 331 das oportunidades existentes no mercado.

Em um panorama mais amplo, o Acre tem sido um dos destaques no cenário nacional. Em 2023, registrou um saldo de quase cinco mil postos de trabalho com carteira assinada. A capital acreana foi responsável por uma parte significativa desse cenário, com 2.733 postos formais criados.

 

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost