Ataque a tiros em teatro de Moscou deixa ao menos 14 mortos

Agências locais afirmam que três pessoas abriram fogo em uma sala de concerto em Moscou

Tiros, seguidos de um incêndio, foram registrados nesta sexta-feira (22/3) em uma sala de concertos em Moscou, reportaram agências de notícias russas e redes do Telegram, algumas das quais informaram sobre mortos e feridos.

A agência estatal Tassnews informou que o tiroteio ocorreu no Crocus City Hall, uma enorme sala de concertos no extremo oeste da capital russa. “Está sendo realizada a evacuação” das pessoas presentes no local, informaram os serviços de emergência da agência pública TASS. Um jornalista da agência Ria Novosti reportou feridos e disparos de “armas automáticas”.

Tiroteio em teatro de Moscou - (crédito: Reprodução redes sociais)O número total de mortos e feridos não foram divulgados, mas as agências de notícias russas disseram que 50 equipes de ambulância foram enviadas ao local. Unidades da polícia de choque também teriam sido enviadas para a área enquanto as pessoas eram evacuadas.

“Uma terrível tragédia ocorreu no shopping center Crocus City hoje”, disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin. “Sinto muito pelos entes queridos das vítimas”. O Sr. Sobyanin disse que toda a assistência necessária seria fornecida aos feridos durante o incidente.

Vários outros meios de comunicação russos relataram o tiroteio e disseram que o shopping estava pegando fogo. Um vídeo que circulou nas mídias sociais, mostrando enormes nuvens de fumaça preta subindo sobre o prédio.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse é “um ataque terrorista sangrento”. “Toda a comunidade internacional deve condenar este crime de ódio!”, acrescentou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, no Telegram. Os serviços de segurança (FSB) relataram até agora “um ataque” que deixou pessoas mortas e feridas.

Casa Branca qualifica de “terrível” ataque a sala de concertos na Rússia e que não têm nenhum indício de que a Ucrânia esteja envolvida em um ataque mortal a uma sala de concertos em Moscou.

“Não há nenhum indício neste momento de que a Ucrânia ou os ucranianos estivessem envolvidos no ataque”, disse o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, John Kirby, aos repórteres. “Eu desaconselharia o estabelecimento de um vínculo com a Ucrânia nesta fase inicial”, acrescentou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost