20 de abril de 2024

Diocese de Rio Branco dá início ao Tríduo Pascal da Semana Santa; confira a programação

Na Diocese de Rio Branco, a programação da Semana Santa será realizada na catedral Nossa Senhora de Nazaré

A Semana Santa, período litúrgico da Igreja Católica, teve início no último domingo (24) e vai até o próximo domingo (31), com a celebração da Páscoa. Além disso, será celebrada durante a semana o Tríduo Pascal.

Com início na Quinta-feira Santa (28), o Tríduo Pascal envolve três momentos do mistério litúrgico da igreja católica em uma única celebração, concluindo no Domingo de Páscoa.

Catedral Nossa Senhora de Nazaré/Foto: Maria Fernanda Arival/ContilNet

Uma das novidades deste ano é o retorno do tradicional Alvorecer da Ressurreição, que não acontece desde o início da pandemia do Covid-19. Em 2023, o reitor da catedral Nossa Senhora de Nazaré, padre Manoel Monte, chegou a anunciar a volta do evento, no entanto, em razão da enchente do Rio Acre, que assolou milhares de pessoas na capital acreana, a celebração foi cancelada.

Na Diocese de Rio Branco, a programação da Semana Santa será realizada na catedral Nossa Senhora de Nazaré e nas paróquias. Entre as importantes celebrações da semana estão também, a Missa Crismal, a Missa de Lava pés, a Celebração da Paixão do Senhor, a procissão de Cristo Morto, que culmina com a encenação da morte de Jesus Cristo, no Palácio Rio Branco, e a Vigília Pascal. Confira o cronograma completo:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost