28 de maio de 2024

Tutores acusam indústria de ração de causar morte e paraplegia em gatos; entenda o caso

Acusações vêm de advogada e ativista de Rio Branco

A Nutrak, produtora de ração para animais que funciona no Distrito Industrial de Rio Branco está sendo acusada de causar paraplegia e morte em gatos. A informação, veiculada na manhã deste sábado (30), é de que os animais afetados comeram do mesmo lote de ração fabricado.

Vídeos compartilhados em redes sociais mostram gatos com dificuldades respiratórias e de locomoção/Foto: Reprodução

“As tutoras me procuraram pedindo ajuda. Me procuraram e mostraram os vídeos dos gatos passando mal. Alguns ficaram paraplégicos. Outros morreram. Os sobreviventes estão debilitados, precisando de fisioterapia. A Nutrak, no início, chegou a custear alguns tratamentos, mas agora não estão mais custeando nada”, declarou a advogada e ativista Vanessa Facundes ao site Ac24horas.

Vídeos compartilhados em redes sociais, por diferentes pessoas, mostram gatos com dificuldades respiratórias e de locomoção. Em outro vídeo, um gato morre, supostamente após consumir a ração.

Nota de esclarecimento

Em comunicados postados nas redes sociais, a Nutrak afirmou que o lote da ração foi retirado de circulação e seria submetido a perícia. No entanto, a empresa destacou que também foram encontradas outras marcas de ração nos locais onde ocorreram os incidentes. 

A empresa reiterou seu compromisso com o bem-estar dos animais e afirmou estar em contato direto com os donos dos animais afetados.

A advogada Vanessa Fagundes está tentando contatar a Universidade Federal do Acre para realizar uma perícia na ração. 

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost