24 de maio de 2024

Do fundamental à faculdade, amigos da mesma rua e idade viram parceiros de trabalho

Eles moraram na mesma rua, fazem aniversário com um dia de diferença e seguiram a mesma profissão

Em comemoração ao Dia do Amigo, nesta quinta-feira (18), contaremos a história de um casal de amigos que estudaram juntos desde o ensino fundamental e médio até a faculdade, e hoje trabalham juntos na mesma profissão.

Luana Diniz conheceu Lucas Fernandes na escola, apesar de morarem juntos na mesma rua desde que eram crianças. Ela conta que chegou a se mudar para o interior por alguns anos, e quando voltou, eles estavam na mesma turma do fundamental e seguiram até o ensino médio.

Entre as coincidências, como o nome com a mesma inicial e morarem no mesmo bairro e na mesma rua, eles também fazem aniversários em datas próximas, ela no dia 07/07 e ele no dia 08/07, com um dia de diferença, ambos com 27 anos. Mas esses pequenos detalhes não foram o que mais aproximou os amigos, e sim o forte laço familiar que se formou entre eles.

Luana e Lucas no ensino médio/Foto cedida por Luana

Após o ensino médio, cada um seguiu seu rumo. Ambos passaram um ano estudando para tentar entrar na Universidade Federal do Acre. O que eles naõ esperavam é que fossem passar para o mesmo curso e entrassem na mesma turma, pois não foi algo planejado.

“Apesar de muitos tempo junto, nunca fomos de brigar, sempre conversamos muito sobre as coisas e ele sempre foi mais pacífico, mais cabeça, já eu sempre fui muito espontânea, emocionada e bem mais chata (risos). O Lucas é um cara que todo mundo gosta dele, não fala mal de ninguém e sempre ver o lado bom das pessoas. A amizade para mim é como família, e o Lucas é meu irmão”, diz Luana.

Luana e Lucas na faculdade/Foto cedida por Luana

Terminaram a faculdade juntos, fizeram a mesma pós graduação juntos e até hoje trabalham na mesma área e também no mesmo local. Para Lucas, o fato de eles trabalharem no mesmo lugar não foi um problema para ele e nunca será, pois a nutrição é uma profissão ampla e que abraça muitos públicos distintos, onde cada pessoa tem sua preferência pelo tipo de profissional que quer que lhe acompanhe, e eles sempre se ajudam quando necessário.

“Nos conseguimos manter nossa amizade mesmo depois de formados, com as demandas da vida adulta, pois sabemos que temos atividades que demandam muito do nosso tempo, mas paramos qualquer coisa se for preciso para ajudar um ao outro. Não precisamos conversar todo dia, podemos passar dias sem nos falar, mas o sentimento de amizade nunca vai diminuir. Acredito na verdade que a cada dia que passa fica mais forte ainda”, comenta Lucas.

Fotos cedidas por Luana

“Trabalhar junto com ele é como se fôssemos os mesmos moleques da escola, só que mais maduros. Gostamos tanto da nossa profissão, que não vemos como algo pesado ou cansativo, aprendemos muito um com outro”, diz Luana.

Luana e Lucas são nutricionistas, trabalham na mesma empresa. A família de ambos é como se fosse a mesma, são considerados irmãos por todos, e de todas as etapas da vida que tiveram juntos, a mais recente foi a do casamento de Lucas com Lanna, onde Luana foi madrinha.

“Sempre nos reunimos na medida do possível, adoro a esposa dele e eles sempre me apoiam. Além do Lucas, nós temos outros amigos da mesma época, mas igual a nós dois não tem, nossa amizade é bem especial mesmo. Ele é meu irmão e eu o amo muito. Arengamos o tempo todo, mas a gente se ama”, conta.

Fotos do casamento de Lucas/Foto cedida por Lucas

VEJA MAIS FOTOS:

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost