13 de abril de 2024

Filho de ex-deputada federal de Rondônia é preso no DF acusado de assassinato

Raquele Cândido, a mãe do acusado do crime, foi uma polêmica política que atuou no anos 90 até ser casada e presa acusada de vários crimes

Walfredo Romano Alves Junior, 52 anos, filho da ex-deputada federal por Rondônia Raquel Cândido, uma ativista polêmica que atuou na política rondoniense nos anos 90, até ser cassada e presa acusada de crimes diversos, foi preso nesta terça-feira (2), em Brasília, acusado de homicídio. Sua prisão ocorreu após a Polícia Civil do Distrito Federal receber uma denúncia com a localização dele, na periferia da Capital Federal.

Walfredo é acusado de matar Hernando Antônio da Silva, aos 36 anos, após os dois se envolverem em uma briga por política durante um churrasco. O caso ocorreu em fevereiro deste ano, em Planaltina.

Walfredo é acusado de matar Hernando/Foto: Reprodução

Agentes da 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) receberam a informação de que um foragido da Justiça poderia estar hospedado em um hotel na Candangolândia. Os policiais constataram que o hóspede era Walfredo. Após confirmarem haver um mandado de prisão em aberto contra ele, os agentes efetuaram a prisão, assim que ele saiu do hotel. Walfredo foi conduzido até a 11ª Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), onde foi cumprido o mandado.

Hernando Antônio da Silva foi baleado e morto por Walfredo durante um churrasco. Após efetuar um disparo no peito da vítima, o suspeito fugiu. O crime ocorreu na QR 6 do Arapoanga. Testemunhas informaram que Hernando Silva morava na região havia pouco tempo. Ele participava de um churrasco na casa do acusado, acompanhado da namorada. Walfredo Junior estaria assando carne quando começou a discutir com Hernando sobre lotes no Araponga.

Hernando dizia que a mãe dele tinha um lote e que o terreno era bom. E Walfredo afirmava que “fulano tinha um lote lá e que também era bom”. As testemunhas relataram que a discussão girou sempre nesse sentido, de quem tinha o lote melhor, e sobre o cenário da política local. De repente, o acusado empunhou uma arma e atirou contra o peito da vítima

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost