26 de maio de 2024

Gladson escolhe novos presidentes da Fundhacre e Iteracre; conheça os gestores

A edição extra do Diário Oficial do Estado (DOE) saiu na última segunda-feira

Em uma edição extra do Diário Oficial do Acre (DOE), publicado na última segunda-feira (8), o governador Gladson Cameli nomeou os novos gestores públicos para o Instituto de Terras do Acre (Iteracre) e Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre).

No Iteracre, Gabriela Camara deixa o cargo e Francisco Romário de Oliveira Costa assume a presidência do órgão responsável pela política fundiária do Estado. Francisco Romário é natural de Tarauacá e possui bacharelado em Filosofia e licenciatura em História. O gestor estadual também possui pós-graduação em Direito Administrativo e Constitucional e em Gestão Pública, assim como vários cursos e capacitações em regularização fundiária.

Em sua trajetória profissional, iniciou sua atuação no governo do Estado como estagiário em 2007 e continuou como servidor terceirizado em diversos órgãos, até se consagrar concursado em 2012, como técnico em gestão pública. Em Tarauacá, já atuou como secretário municipal de Educação e de Casa Civil. Até sua nomeação, Francisco atuava como diretor técnico do Iteracre.

Francisco Romário, o novo presidente do Iteracre/Foto: cedida

Na Fundhacre, a presidência que ficava sob a responsabilidade de João Paulo Silva, será assumida agora por Ana Beatriz de Assis Souza, que é enfermeira.

Em sua jornada, destaca-se sua contribuição à Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), onde atuou por vários anos, passando pelas funções de diretora de Redes de Políticas Públicas de Saúde e Vigilância, secretária adjunta de Assistência à Saúde e secretária executiva, entre outros. Até a recente nomeação, Ana Beatriz atuava como diretora de Regulação e Rede de Atenção à Saúde da Sesacre.

Ana Beatriz dedicou grande parte de sua vida laboral à saúde pública. Foto: Odair Leal/Sesacre

Ana Beatriz é mestranda em Saúde Pública e Medicina pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui especialização em Micropolítica da Gestão e do Trabalho em Saúde pela Universidade Federal Fluminense (UFF), além de especialização em Oncologia Multidisciplinar na Fameta, em Rio Branco. Fora do Brasil, foi bolsista da Agência Internacional de Cooperação do Japão no curso de fortalecimento da saúde materna e infantil e também participou do curso de Aperfeiçoamento em Gestão Clínica e Coordenação Médica no Instituto de Salud Carlos III de Madrid, na Espanha.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost