11 de junho de 2024

Espetáculo teatral celebra a cultura acreana na Semana Nacional dos Museus

Apresentação acontece no Museu dos Povos Acreanos

O Museu dos Povos Acreanos, em Rio Branco, apresenta no próximo domingo (19), às 18h, o espetáculo “Fiandeiro de Tempos” como parte da 22ª Semana Nacional de Museus. A peça, dirigida por Vitor Onofre, destaca a vida e a cultura do povo acreano, retratando a história dos seringueiros, ribeirinhos, castanheiros e pescadores. 

A Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), celebra o Dia Internacional dos Museus/Foto: Reprodução

“Fiandeiro de Tempos” traz à tona as tradições locais, com histórias, causos e músicas, incluindo o som do “espanta-cão”, instrumento típico do Acre. A peça também aborda a religiosidade popular regional, mostrando as benzeduras e crenças dos moradores das margens dos rios amazônicos.

A Semana Nacional de Museus, organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), celebra o Dia Internacional dos Museus, em 18 de maio, e este ano tem como tema “Museus, Educação e Pesquisa”. 

Pela primeira vez, o Museu dos Povos Acreanos participa do evento, oferecendo uma programação variada com palestras, cursos, mesas-redondas e documentários.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost