Flamengo tem missão difícil na Libertadores: Palestino é bom mandante

Palestino perdeu apenas uma das cinco partidas que jogou no Chile, mas Flamengo conta com retorno de jogador para enfrentar chilenos

Um deslize na fase de grupos da Libertadores pode comprometer o planejamento de todo o time. O Flamengo tropeçou diante do Bolívar, na Bolívia, na terceira rodada da competição. Um vacilo diante do Palestino, nesta terça-feira (7/5), pode complicar a vida do Rubro-Negro no certame internacional.

Palestino e Flamengo se enfrentam, no estádio Municipal de La Cisterna, no Chile, a partir das 21h (no horário de Brasília), pela quarta rodada do Grupo E da Libertadores 2024. A equipe brasileira sofreu uma derrota, uma vitória e um empate na competição até o momento.

Photo by Wagner Meier/Getty Images

Para dificultar o fato de jogar longe da torcida, o Flamengo pega um adversário que há 4 jogos não perde partidas quando é mandante. A última vez que o Palestino perdeu em casa foi para o Bolívar, pela Libertadores, por 4 x 0. Depois da derrota para os bolivianos, os chilenos venceram três dos quatro duelos ao lado da torcida.

Além de bom mandante, o Palestino vive bom momento no campeonato nacional. O time está em segundo lugar no Campeonato Chileno, com 21 pontos, atrás apenas da Universidade do Chile, que tem 25.

Flamengo confia no retrospecto

Apesar das dificuldades, o Flamengo leva a melhor no retrospecto de confrontos direto entre as equipes. Elas se enfrentaram cinco vezes. O Rubro-Negro venceu quatro e perdeu apenas uma das partidas. O time carioca conta ainda com o retorno de Everton Cebolinha, cuja temporada soma três gols e duas assistências.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost