Fluminense anuncia o retorno de Thiago Silva após 15 anos; confira

Zagueiro retorna ao clube que o revelou 16 anos e chega com status de maior reforço para 2024

Após Marcelo retornar ao Fluminense , mais um sonho dos torcedores se realizou: Thiago Silva está de volta ao clube após 16 temporadas. Cria de Xerém e ídolo de Milan e Chelsea, da Itália e da Inglaterra, o zagueiro de 39 anos assinou contrato até junho de 2026 e chegará como principal contratação do Tricolor para esta temporada.

O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado em cerca de um mês, após o fim de seu contrato com o Chelsea e concluir os trâmites de sua mudança. A janela internacional abre no dia 10 de julho. Assim, o novo camisa 3 terá condições de jogo a partir da 18ª rodada do Brasileirão e poderá disputar as oitavas de final da Conmebol Libertadores e da Copa do Brasil, se o Fluminense conseguir a classificação nas duas competições.

Thiago Silva é anunciado no Fluminense — Foto: Reprodução

Thiago Silva é anunciado no Fluminense — Foto: Reprodução

Há chance de Thiago ser liberado antes do dia 19 de maio. A ideia do Fluminense, assim como ocorreu com Marcelo, é que o zagueiro seja apresentado no Maracanã.

Fluminense venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita para conseguir repatriar o jogador. O planejamento inicial era ter Thiago já em janeiro, mas o zagueiro cumpriu sua palavra e vai levar até o fim o vínculo com o Chelsea, no qual está desde 2020.

Repatriar Thiago Silva era um desejo antigo do Fluminense, e o zagueiro também já revelou a vontade de se aposentar no clube. Ao longo de 2023, até o técnico Fernando Diniz entrou no coro pela contratação do jogador. Com a saída de Nino em dezembro, o ídolo voltou a ser um alvo.

Em março, surgiu a informação de que Thiago Silva não renovaria seu contrato com o Chelsea. No sorteio da Libertadores, no dia 18 do mesmo mês, Fred – ídolo e diretor de planejamento esportivo do Fluminense – revelou que Mário Bittencourt mantinha conversas semanais com o zagueiro. Dias depois, o presidente do clube reforçou o “enorme desejo para que Thiago volte para casa”.

Na última segunda-feira, Thiago Silva oficializou sua saída do Chelsea ao fim da temporada 2023/2024. Em vídeo, destacou que “pretende voltar um dia” ao clube em que conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes. Fato é que, com a não renovação do vínculo, o caminho se abriu para o acerto com o Fluminense.

O presidente Mário Bittencourt centralizou as conversas, e o assunto foi tratado com o mesmo sigilo da contratação de Marcelo, dada a relevância dos dois jogadores. Com uma proposta oficial do Fluminense na mesa, Thiago passou a debater o assunto com pessoas próximas nos últimos dias, inaugurando uma nova fase na negociação. Antes, ele preferia não discutir o tópico.

Na sexta-feira, Thiago, seus representantes e o Fluminense chegaram a um acordo que antecipa a assinatura de um contrato de dois anos, até junho de 2026. O Tricolor venceu a concorrência de clubes da Inglaterra e da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost