11 de junho de 2024

Perícia revela responsável por falsificar assinaturas de Ana Hickmann

A apresentadora teria tido, pelo menos, 48 assinaturas fraudadas em documentos de acordos com banco, cheques, entre outros

Ana Hickmann descobriu quem teria falsificado pelo menos 48 assinaturas suas em documentos oficiais de acordos com bancos, cheques e outras coisas.

De acordo com o Instituto Del Picchia, que se responsabilizou pela análise contratada pela apresentadora, a responsável pelas falsificações foi Cláudia Helena dos Santos, ex-agente de Ana Hickmann e braço direito de Alexandre Correa, ex-marido da artista. As informações são do Portal LeoDias.

Segundo o site, o laudo indicou que a mulher não só se fez passar por Hickmann, como, conforme foi assinando mais documentos em seu nome, adicionou elementos da própria assinatura no registro falso de Ana.

A perícia ainda afirmou que os documentos analisados “contam com a assinatura de Alexandre Bello Correa, o que demonstra ciência da ação”.

Instagram/Reprodução

“Após um estudo minucioso em contratos firmados com os bancos Daycoval, Safra e Itaú; cheques; entre outros documentos; o Instituto Del Picchia identificou que todas as assinaturas são da mesma pessoa. (…) Claudia Helena dos Santos realizava as imitações de forma tão costumaz e despreocupada, que praticamente ‘criou’ uma assinatura para ser atribuída a Ana Lúcia Hickmann. Ela colocou nas suas ‘obras’ elementos não somente de sua grafia, mas até de sua própria assinatura”, divulgou o portal.

A descrição da conclusão do laudo ainda informou que mesmo uma pessoa leiga conseguiria notar a diferença das assinaturas. “As falsificações (…) podem ser percebidas de imediato por qualquer perito ou até um leigo de percepção mais acuradas”.

O resultado obtido pelo instituto foi entregue ao DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), que instaurou um inquérito policial para investigar o caso.

Advogado de Cláudia e Alexandre Correa se pronuncia

Bruno Ferullo, advogado que representa tanto Cláudia Helena quanto Alexandre Correa, afirmou à coluna que todos estão bem tranquilos em relação ao caso.

“No que tange à perícia grafotécnica particular contratada pela Ana Hickmann, não é um laudo oficial, é uma perícia particular. O laudo juntado aos autos principais da investigação, a qual foi confeccionado por um perito técnico do estado de São Paulo, aponta que não há como comprovar que as assinaturas foram ou não feitas pela Ana”, explicou ele.

“Então estamos bem tranquilos, inclusive essa perícia particular sequer foi juntada à investigação, aos autos que correm no DEIC. Quando e se vier algum tipo de pedido de esclarecimento, meus clientes vão se apresentar para que possam esclarecer”, completou.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost