30 de maio de 2024

Saiba quem é Magda Chambriard, nova presidente da Petrobras

Natural do Rio de Janeiro, ela atua no setor de petróleo desde 1980, com passagens pela Petrobras e pela Agência Nacional de Petróleo

A nova presidente da Petrobras, Magda Chambriard, é natural do Rio de Janeiro, tem 67 anos e é graduada em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em engenharia química.

Magda ingressou na Petrobras em 1980 como engenheira estagiária. Em 2002, ingressou na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como assessora da diretoria.

Foto: Reprodução

A partir de 2008, foi aprovada em sabatina no Senado Federal para o cargo de diretora. Em março de 2012, Magda substituiu Haroldo Lima no cargo de diretora-geral.

A nova presidente da Petrobras é filha de Sérgio Raul de Barros Regina e Cândida Alves de Barros Regina. O pai dela foi advogado e professor de língua portuguesa. O sobrenome Chambriard vem do cirurgião Claude Jacques Chambriard, com quem foi casada.

Magda substitui Jean Paul Prates no comando da Petrobras. Ele foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite desta terça (14/5), que ingressou no cargo em janeiro de 2023.

Saiba mais: Jean Paul Prates é demitido da presidência da Petrobras

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost