Após ser interditado, Urgil emite nota e diz que trabalha para resolver situação; confira

Segundo a nota divulgada, os problemas seriam apenas de documentação

Após ser interditado pela Vigilância Sanitária, o Hospital de Urgência Infantil (Urgil), após seguidas notificações do Ministério Público, publicou uma nota de esclarecimento em decorrência do ocorrido.

De acordo com a nota, a interdição ocorreu devido a um erro na documentação necessária para que todas as licenças fossem renovadas, e dizem lamentar possíveis problemas causados aos colaboradores.

Foi ocasionado por uma falha na remessa de documentos necessários para a renovação de licenças e certificações essenciais. Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos nossos colaboradores”, diz trecho do comunicado.

SAIBA MAIS: Urgil é interditada pela Vigilância Sanitária após recomendação do MPAC

A empresa afirma que todas as ações necessárias para sanar os problemas já estão em andamento/Foto: Reprodução

A nota afirma que já estão trabalhando para que todas as questões sejam resolvidas de maneira rápida e transparente.

A ação foi movida por inadequações diante das orientações do Ministério Público do Acre. Entre as reivindicações estão: adequação de procedimentos internos e identificação; construção de um elevador ou rampa para pacientes em macas, além de avaliações de saúde dos trabalhadores; melhoria da iluminação; e regularizações nos setores de medicamentos e radiologia.

Confira a nota na íntegra abaixo:

“Prezados parceiros conveniados, Diante a suspensão das nossas atividades, cumpre informar a todos que o atual problema de interdição parcial do nosso hospital foi ocasionado por uma falha na remessa de documentos necessários para a renovação de licenças e certificações essenciais. Lamentamos profundamente qualquer inconveniente que esta situação possa ter causado aos nossos colaboradores. Estamos trabalhando diligentemente para resolver esta questão o mais rápido possível, em estreita colaboração com as autoridades competentes. Estamos comprometidos em manter a transparência e a comunicação aberta durante todo o processo de regularização. Assim que tivermos atualizações significativas, compartilharemos prontamente com todos. Agradecemos a compreensão e a colaboração contínua neste momento desafiador. Estamos confiantes de que juntos, superaremos essa situação e continuaremos a prestar serviços de qualidade à nossa comunidade. Atenciosamente.”

NOTA DE ESCLARECIMENTOS Novo (1)

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