Na última sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Sena Madureira, sob a presidência da Sra. Ivoneide Bernardino, realizou uma cerimônia especial de entrega de honrarias. O evento, que aconteceu no auditório Professora Francisca Souza da Silva, ao lado da Escola Messias Rodrigues, concedeu 31 títulos de Cidadão Senamadureirense, 45 moções de aplausos e 2 moções de reconhecimento pós-morte.
A solenidade foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento aos cidadãos que se destacaram por suas contribuições à comunidade. A presidente Ivoneide Bernardino conduziu a sessão do início ao fim, emocionando os presentes com suas palavras.
Em entrevista ao ContilNet, a vereadora e presidente da Câmara, Ivoneide Bernardino, comentou sobre a importância da solenidade em reconhecer pessoas que contribuem para o município e levam o nome de Sena Madureira ao mundo.
“Me sinto feliz e honrada em reconhecer cada cidadão e cidadã senamadureirense pelos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, bem como aqueles que escolheram nossa cidade para morar. Sempre digo que toda demonstração de afeto e reconhecimento deve ser feita em vida, e é isso que temos procurado fazer ao longo do nosso mandato.”
Estiveram presentes os vereadores Carlos Beliza, Elvis Dany, Sidineis Araújo, Jacamim, Denis Araújo, Alípio Gomes, Tom Cabeleireiro e Dos Anjos, que participaram ativamente da cerimônia. Um dos momentos mais marcantes foi a homenagem póstuma ao ex-prefeito e advogado Dr. Ulisses Dávila Modesto e ao empresário Adiel Teixeira.
A filha caçula de Adiel, Lídia Teixeira, representou a família e falou ao ContilNet sobre a importância da honraria.
“Minha mãe chorou quando viu o vídeo e todos nós ficamos muito felizes e emocionados. Esse reconhecimento dado ao nosso pai era realmente merecido. Sinto muita saudade do meu pai e receber essa homenagem em seu nome é algo que nos enche de orgulho e emoção. Ele sempre foi um exemplo de dedicação e trabalho duro. Agradeço à Câmara Municipal por reconhecer o legado que ele deixou para nossa cidade”, disse Lídia.
Entre os homenageados, a jornalista Wania Pinheiro recebeu uma moção de aplausos das mãos da presidente da Câmara. Natural de Sena Madureira, Wania já ocupou os cargos de vereadora e vice-prefeita do município, destacando-se por sua atuação em causas sociais, especialmente na questão de construção de creches.
Quando deixou sua gestão, Wania deixou projetos encaminhados. Além disso, sempre esteve envolvida em movimentos da juventude e da terceira idade ao lado de sua mãe, Alaide Pinheiro.
Wania Pinheiro possui uma carreira rica no jornalismo do Acre, iniciada nos anos 1980 como colunista social no jornal O Rio Branco. Posteriormente, tornou-se repórter geral e de política, criando páginas inovadoras que marcaram a história do jornalismo acreano. É também sócia fundadora do site ContilNet, que completou 15 anos de existência.
Em entrevista ao ContilNet, Wania expressou sua gratidão pela homenagem:
“Para mim foi uma grande honra receber essa moção de aplausos. Quero agradecer à vereadora Ivoneide Bernardino por me indicar, e por também indicar o jornalista Douglas Richter para receber a moção de aplauso. Agradeço a todos os vereadores e os presentes no evento, e à população. Receber essa homenagem na minha terra é muito especial,” afirmou.
A cerimônia reforçou o reconhecimento e valorização dos cidadãos que contribuem para o desenvolvimento de Sena Madureira, celebrando suas trajetórias e legados.
Veja a galeria de fotos:
*Fotos: Geovana Fotografias