O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciou uma operação em busca de Levi de Lima Luna, de 52 anos, que desapareceu enquanto pescava, no último domingo (16), em Porto Walter, interior do Acre.
Ele saiu para pescar e foi visto pela última vez na região do Rio Juruá Mirim. A equipe enviada pelo Corpo de Bombeiros é composta por especialistas em operações na selva.
“A operação de busca é complexa devido à localização remota e de difícil acesso. A equipe usa barcos para chegar ao ponto inicial e, a partir daí, segue a pé pela selva, procurando por sinais deixados pelo desaparecido”, explicou o subcomandante José Carlos Barbosa ao site Juruá 24 horas.
“Caçadores e pescadores experientes geralmente deixam marcas, como galhos quebrados ou sinais em árvores, que podem ajudar na localização”, completou.
As buscas começaram nas primeiras horas desta sexta-feira (21). A equipe lembra que o local é de difícil acesso e destaca a densidade da floresta e a vasta área de cobertura como principal desafio.