Itália empata no último lance e avança na Euro, Espanha vence Albânia

Modric abriu o placar para os croatas, mas Zaccagni garantiu o resultado no último lance do jogo

Duas partidas encerraram a primeira fase no Grupo B da Eurocopa. Nesta segunda-feira (24/6), a Croácia empatou com a Itália em 1 x 1, resultado que garantiu a classificação dos italianos para as oitavas de final. Luka Modric marcou o gol da classificação croata logo após perder um pênalti, mas Zaccagni deixou tudo igual no final da partida. No outro jogo, a Espanha derrotou a Albânia por 1 x 0.

Com o resultado, os italianos fecham a 1ª fase como 2º na chave. A Espanha continuou na liderança do grupo. Os croatas ficaram com a 3ª colocação e esperam o encerramento dos jogos para descobrir se continuarão na disputa, ou se darão adeus ao sonho de mais um título.

Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images

Zaccagni marca e classifica a Itália

A partida começou com os croatas ditando o ritmo da partida. Apesar de terem mais a posse de bola, os italianos eram quem mais criavam chances claras de gol, investindo em contra-ataques e bolas cruzadas.

Aos 26 minutos, durante uma blitz dos italianos, Barella cruzou na medida para Bastoni, que cabeceou sozinho e obrigou o goleiro Livakovic a fazer grande defesa, impedindo o primeiro gol da Itália. Logo na sequência, Modric criou chance perigosa, mas Donnarumma interceptou o cruzamento do camisa 10. As equipes foram para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

A Croácia manteve a postura na segunda etapa e seguiu pressionando a Itália em busca do gol. Aos 8 minutos, Frattesi colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. Modric bateu e Donnarumma defendeu. Só que logo no lance seguinte, o camisa 10 pegou rebote dentro da área e abriu o placar, 1 x 0 para a Croácia.

Os italianos começaram a pressionar em busca do empate, mas tinha dificuldade em finalizar na direção do gol. A croácia conseguiu segurar o resultado até o último lance. Em contra-ataque, Zaccagni recebeu livre e bateu colocado para garantir a classificação italiana.

Espanha vence e termina mantém 100%

Já classificada, a seleção espanhola derrotou a Albânia e encerrou a fase de grupos como líder e com 100% de aproveitamento. Ferrán Torres marcou o gol da vitória espanhola. Os espanhóis fecharam a primeira fase com 9 pontos somados.

PUBLICIDADE
logo-contil-1.png

Anuncie (Publicidade)

© 2023 ContilNet Notícias – Todos os direitos reservados. Desenvolvido e hospedado por TupaHost